Slide

O Cão dos Baskervilles - Sir. Arthur Conan Doyle

08 julho 2013

Título original: The Hound of the Baskervilles
Autor: Sir. Arthur Conan Doyle
Compare preços: Buscapé
Uma das mais famosas histórias do detetive Sherlock Holmes. A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar.

Conheci Sherlock Holmes pelo filme estrelado por Robert Downey Jr e imediatamente me apaixonei pela história e pelo personagem. Pesquisei sobre os livros e suas histórias e então, finalmente encontrei O Cão dos Baskerville na biblioteca.
A história narra o pedido para solucionar o caso da família Baskerville, que é assombrada por uma terrível maldição e que parece ser a causadora da morte recente de Charles Baskerville, um rico e poderoso homem.
Henry Baskerville, o último herdeiro, está sendo assombrado por algumas coisas estranhas que acontecem ao seu redor, indicando que ele parece ser a próxima vítima. Sherlock e Watson agarram-se ao mistério que se baseia em uma lenda.
Apesar de parecer incrivelmente fácil e até infantil, o caso aos poucos torna-se cada vez mais surpreendente e faz você pensar que não há solução.
Não vou postar nenhum spoiler, apenas digo que esse livro é realmente incrível. O autor entrelaça inúmeros mistérios conjuntos e conquista o leitor a cada página.
Se você ainda não leu, eu recomendo que leia. É um ótimo livro.
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário