Slide

Filme - Garota, Interrompida

07 novembro 2013

Título original: Girl, Interrupted
Ano: 2000
Diretor: James Mangold
Duração: 2h7min
Gênero: Drama, Biografia
Winona Ryder interpreta uma garota que vai parar num hospital psiquiátrico em plenos anos 60, onde termina por fazer amizade com outras internadas. Com Angelina Jolie e Whoopi Goldberg. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

Oi pessoal, tudo ok? Hoje eu vou falar de "Garota, Interrompida" um filme que realmente mexeu comigo.
Descobri a existência do livro,que é todo baseado em fatos reais, bem no início do ano, até participei de um sorteio, mas não o ganhei. Porém, meses depois, descobri a existência do filme e pensei: tenho que ver. Confesso que imaginava algo completamente diferente do que eu vi, mas não me decepcionei. Adorei o filme em todos os seus momentos.
O filme conta a história de Susanna (Winona Ryder), uma garota que após se formar não faz ideia do que quer fazer e tenta suicídio e por isso é mandada à Claymoore. Logo que chega ao manicômio, Susanna presencia a cena da chegada de Lisa (Angelina Jolie), uma das pacientes mais antigas e problemáticas dali, que acabara de voltar de mais uma fuga. Angelina interpretou o papel de maneira maravilhosa, a insanidade de Lisa foi algo palpável em todo o longa.
Embora a personagem principal seja Susanna o destaque foi todo para Lisa, com seu jeito "livre" e suas palavras ácidos, pode até parecer insensível em alguns momentos. Susanna é profunda, é um tipo de personagem que é interessante, mas perde lugar diante da personalidade de Lisa. 
A loucura é algo completamente diferente nesse filme do que em qualquer outro. Elas não são realmente loucas, elas só são... diferentes. Claro, elas tem problemas (algumas mais que outras), mas quem não tem?


- Você parece normal.
- Eu sou triste.
- Bem, todo mundo é triste.
Elas também são muito unidas, como, por exemplo, quando Susanna e Lisa passam a noite em claro cantando para Polly para que ela não fique triste ou quando todas, exceto Daisy, geram uma pequena confusão para defender Susanna.
Um conselho: Não ponha seu dedo na cara de gente louca!
Além disso, o filme traz incríveis teorias/questionamentos como por exemplo quando Toby diz: "Como eles sabem o que é ser normal?" e as frases de Susanna durante suas consultas com o psicólogo. E mesmo com toda essa seriedade, o filme consegue trazer humor. Acho bem divertido quando todas estão fazendo um exercício em que fingem ser árvores e Jannet se joga no chão, quando isso acontece a professora diz que ela não pode ser uma árvore com grandes galhos se estiver no chão e ela responde:"Eu sou um arbusto, ok?"
Eu adorei o filme, achei ele muito bem feito. Soube adicionar pequenas detalhes que fizeram a diferença, estou muito ansiosa para ler o livro espero que eu goste tanto quanto gostei do filme.
P.s.: Adivinha quem estava no filme? Jared Leto! O vocalista da banda 30 seconds to Mars, quase não o reconheci com aquela barba, mas adorei sua participação.
P.s.2: Cortei os palavrões nas citações, por questão de respeito por aqueles que não aprovam este tipo de linguajar.
- Isa

2 comentários:

  1. Olá,
    Indiquei o blog para um selo. Dá uma olhada no meu blog http://refugiorustico.blogspot.com.br/2013/11/selo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora, eu estava sem Internet, desde sábado a noite, mas muito obrigada pela indicação. Logo logo postaremos o selo no blog.
      - Isa

      Excluir