Slide

Top Ten Tuesday: 10 livros que foram difíceis de ler

30 setembro 2014


Olá :) No TTT dessa semana temos livros que foram difíceis de ler seja pela dificuldade de compreender a escrita, o assunto, o ritmo ou o que quisermos interpretar. Aqui estão nossas listinhas desta semana, aproveitem e boa terça-feira pra todo mundo keep calm porque segunda já passou!
Lembrando que a tag foi criada pelo blog The Broke and the Bookish.
Vanessa
1 - Finale (Becca Fitzpatrick): Eu odiei Finale. Na verdade eu odiei Crescendo e Silêncio também, mas Finale foi horrível. Eu demorei um mês inteiro para ler (e conheço pessoas que levaram 6 meses ou 1 ano). Eu não tinha vontade de ler sabe? Era horrível porque eu não me permitia pegar outro livro, porque teimei que ia terminar esse. Quando eu terminei senti uma mistura de raiva, choque e alívio, e esses não são os sentimentos que eu costumo sentir quando termino um livro então... Resenha aqui.

2 - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin): Eu adorei o livro, mas a quantidade de páginas, a escrita e alguns capítulos muito parados me fizeram levar um mês para finalizar essa leitura. Eu to louca pra ler a continuação e tomara que dessa vez eu consiga entrar no ritmo da história mais rápido :)

3 - Seraphina (Rachel Hartman): Na verdade eu nunca concluí essa leitura. Eu realmente gostaria de ter terminado mas eu não consegui me acostumar com o ritmo e escrita de Seraphina. O livro tem vários pontos positivos, mas talvez não seja o meu momento de ler ele.

4 - O Lado Bom da Vida (Matthew Quick): Olha, eu realmente achei que nunca fosse pensar isso mas nesse caso: o filme é melhor que o livro. Sério. Eu não gostei de OLBDA. Os personagens e a escrita foram péssimos para mim e eu fiquei realmente muito triste por ter que admitir que a adaptação cinematográfica foi bem melhor que o próprio livro. Resenha aqui.

5 - Travessia (Ally Condie): Foi um bom livro, mas eu tive que remar um pouquinho. O livro começa muito bem, mas aos poucos vai caindo o ritmo e chegou a hora em que eu preferia fazer qualquer coisa que não fosse lê-lo. Mas eu consegui! E realmente foi bem legal, apenas o meio é muito paradinho e atrasou minha leitura. Resenha aqui.

Isa
1 - Holocausto Brasileiro (Daniela Arbex): Foi uma leitura muito difícil para mim. Não pelo livro em si, e sim pela história. Saber que tudo aquilo realmente aconteceu partia meu coração e me fez parar a leitura para digerir os acontecimentos. Resenha aqui.

2 - Tormenta (Lauren Kate): Eu realmente odeio esse livro. Foi terrível. Fui com as expectativas super altas, porque tinha adorado Fallen e chego em Tormenta e foi essa tortura. A Luce só faz burrada, dá vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela.

3 - O Alienista (Machado de Assis): Desculpe aos amantes dele, mas simplesmente não consigo gostar da escrita do Machado. O Alienista foi outra tortura, além de que era uma leitura obrigada. Sinceramente, não entendi metade do livro, achei super confuso.

4 - Terra de Sombras (Alyson Nöel): Outro que eu culpo a personagem. Todo mundo avisa para Ever não fazer tal coisa e ela vai lá e faz. Enrolei muito para ler o seguinte. 

5 - Entrevista com o vampiro (Anne Rice): Eu adoro As Crônicas Vampirescas, mas acho a história muito lenta, sabe? Eu demoro bastante para ler cada livro da saga. Mas os personagens me encantaram demais para largá-la.
Bom é isso, galera. Deixem suas listinhas nos comentários também, adoraríamos saber. Até o próximo TTT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário