Slide

Top Ten Tuesday: Autores que li apenas um livro mas eu preciso ler mais

16 setembro 2014


Eu (Vanessa) estava visitando as gurias do Apenas um Trecho e vi o post delas do TTT. Fiquei super curiosa e descobri que era uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish, adorei a tag e conversei com a Isa para a gente participar e ela aceitou! :)
O TTT é super fácil: a cada terça-feira temos que postar um top 10 algumas coisa, a lista dos futuros TTT fica aqui. O de hoje é autores que li apenas um livro mas eu PRECISO ler mais. Como somos duas, faremos um top 5 para cada uma ;)

Vanessa
1 - James Dashner: Sim, eu sou totalmente culpada por este aqui. Eu li Correr ou Morrer em novembro de 2013 e até agora eu não li A Prova de Fogo :( Eu realmente tenho que parar de dar prioridade para certos livros e ler a continuação dos que eu termino de ler, eu sei. Eu estou enlouquecendo por não ter lido A Prova de Fogo ainda. O filme está tão próximo e eu gostaria de já ter lido o segundo livro pelo menos quando fosse assistir ele. E a dona Isa fica me torturando com a coleção dela. Isso não se faz, Isa! Mas prometo que assim que terminar minha maratona das três Rainhas (Cassandra, Richelle e Maggie) vou ler TMR :)

2 - Jamie McGuire: Ok, nesse eu trapaceei um pouquinho. Eu já li Belo Desastre e Desastre Iminente, mas eles são o mesmo livro praticamente! (Desastre Iminente é o melhor) E eu to morrendo de curiosidade para ler as histórias dos irmãos Maddox! Ô família mais perfeita, minha gente. Jamie é uma excelente autora e tenho certeza que não vai me decepcionar :)

3 - P. C. Cast e Kristin Cast: Sim, eu só li Marcada também. Marcada foi uma experiência incrível e eu fiquei me coçando para ler o próximo, mas só farei isso quando tiver todos os ebooks ou todos os livros físicos. Porque dessa vez eu não vou parar, vou ler a série inteira.

4 - Marie Lu: Ok, pode me matar, eu só li Legend. Minhas amigas querem me matar também. Porém ninguém parece compreender que certos livros tem mais prioridade que outros sabe? Eu sempre passo um livro na frente do outro na minha listinha de vou ler e isso acaba acontecendo. Eu amei Legend e mal posso esperar para ler Prodigy!

5 - L. J. Smith: No meu aniversário do ano passado eu ganhei O Despertar da série Diários de um Vampiro da minha amiga e por eu já acompanhar a série imagina o meu choque ao ler esse livro? Não tem nada a ver com a série! Acho que até é o contrário da série, como a Elena (Elesma) da série na verdade ser a Katherine do livro e a Katherine (destruidora) da série é a Elena do livro! WTF?! Sim! Pelo menos no primeiro livro, rs.

Isa
1 - Neil Gaiman: Eu necessito ler mais livros do Neil, principalmente Stardust. Só li O oceano no fim do caminho que é um amor. Meu tio sempre fala para eu lê-lo. Mas cadê tempo/dinheiro/pdf?

2 - Jay Asher: Esse homem partiu meu coração, e claro isso me faz querer lê-lo com toda a certeza do mundo. O único livro que li dele foi Os 13 Porquês e mesmo sabendo que a Hannah morreria no final, eu torcia a cada segundo para que ela não tivesse tomado aquela decisão.

3 - Khaled Hosseini: Preciso criar coragem para ler Khaled. Só li O caçador de pipas e ele acabou comigo. Foi o livro que eu mais chorei e sinto um aperto imenso no peito de saber que essas coisas continuam acontecendo. Eu até tenho A cidade do Sol em pdf, mas preciso me preparar psicologicamente para ele.

4 - Tahereh Mafi: Se a Nessa pode dar uma trapaceada, eu também posso né? Que mal exemplo você me deu, dona Vanessa. Enfim, vamos voltar ao TTT. Eu li três livros da Tahereh Estilhaça-me, Destrua-me e Liberta-me, faltam Fragmenta-me e Incendeia-me. Mas por favor, eu não poderia deixá-la de fora. Primeiro, ela tem uma escrita maravilhosa e segundo, ela criou o meu marido, vulgo Warner.

5 - Ransom Riggs: E por último, sr. Riggs, marido da maravilhosa Tahereh. Ô casal para escrever bem. Essa semana eu resenhei o único livro que li dele O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, e por favor, se você não se convence que precisa, assim como eu, ler livros dele, dê uma conferida nessa saga. Sério, preciso desesperadamente de Hollow City.

2 comentários:

  1. Ainda bem que vocês aderiram ao ttt, é uma tag super divertida de fazer e no final das contas percebemos que temos uns livros que são nossos favoritos (e nem sabíamos) e que insistem em voltar toda a semana D: HAHAHAHA
    Sobre Correr ou Morrer, eu tenho o livro e estou LOUCA para ler, mas ainda não li! Portanto entendo bem o que você quer dizer com prioridades. Mundo, por favor um emprego que eu ganhe dinheiro lendo!
    A maioria dos livros/autores que vocês comentaram eu ainda não li, porém estou morrendo para ler, um deles é qualquer livro do Neil, porque do nada eu só vejo as pessoas falando nele. Preciso saber se vale a pena HAHAHAHAHAHA
    Enfim meninas, obrigada por mencionar o AT <3 Espero que curtam a tag e vou tentar lembrar de passar aqui toda semana para ver a opinião de vocês (sou realmente péssima de memória).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós adoramos a tag! É tão legal que seja semanal né? E sempre são coisas legais de responder haha. "Mundo, por favor um emprego que eu ganhe dinheiro lendo!" RT! Eu SEMPRE coloco um livro na frente do outro, mas pelo meu bem eu tenho que parar de fazer isso com TMR porque se não a Isa me mata. Medinho. Não precisa agradecer não, Roberta. Eu adoro o blog de vocês, o TTT é só uma das coisas legais que eu encontrei lá ;)

      Excluir