Slide

A garota que eu quero - Markus Zusak

11 novembro 2014

Título original: Getting the girl
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Compare preços: Buscapé
O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.



Em uma palavra: amorzinho. Não foi o que eu esperava. Na verdade, nem tenho certeza do que eu esperava. Claro que tinha expectativas muito altas, porque A menina que roubava é um dos meus livros favoritos e que me fez amar a leitura e também me fez escrever
A garota que eu quero conta a história de Cameron e como ele acaba se apaixonando por uma das namoradas de Rube, seu irmão. Essa namorada é Octavia, e ela é totalmente diferente de todas as outras. É fácil ser conquistado pelos personagens, todos eles são adoráveis.
Não sei se essa é a sinopse da versão original, mas sem ofensas ela praticamente não tem nada a ver com o livro. Ele realmente não se trata de colocar a prova a amizade dos dois por causa de Octavia. E isso tornou as coisas um pouco confusas.
Por incrível que pareça, Cam me lembra muito Charlie de As vantagens de ser invisível. Creio, que talvez, seja por causa da visão de mundo dos dois personagens. E também pelos dois escreverem. Os escritos de Cameron são excelentes, suas frases são maravilhosas. Ele seria um garoto perfeito, é aquele tipo de personagem que você quer conhecer na vida real. Ele é doce e sincero, e se preocupa com sua família.


"Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim."


Ao contrário de A menina que roubava livros, esse livro não tem aquele ponto alto. Contudo, com seu jeito manso, ele vai nos conquistando aos poucos e quando vemos: acabou. Eu peguei esse livro emprestado com um amigo, e quando acabei fiquei abraçada a ele até a hora de entregar e eu não queria fazê-lo. Ele é tão simples e grandioso ao mesmo tempo. É como aqueles pequenos atos que mudam a vida de cada pessoa, sabe? Não foi o melhor livro que já li, mas tenho certeza que vou levá-lo comigo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário