Slide

O universo de Harry Potter de A a Z - Aubrey Malone

02 dezembro 2014

Título original: An A-Z of Harry Potter
Autor: Aubrey Malone
Editora: Agir
Como memorizar tantos nomes de feitiços (e seus efeitos) criados por J.K. Rowling para o universo mágico de Harry Potter? Todo fã do bruxinho mais famoso do mundo gostaria de ter uma Penseira - o lugar onde os bruxos guardam suas memórias - para refrescar a mente e relembrar cada personagem, lugar, maldição ou criatura fantástica que aparece (ou reaparece) nas páginas escritas por Rowling. "O universo de Harry Potter de A a Z" cumpre esse papel e ainda traz curiosidades sobre a vida da autora. O sucesso editorial da série, os filmes e seus atores. Um livro útil a todos os leitores e ideal para celebrar a saga que envolveu a imaginação de jovens e adultos de todo o planeta.

Olá, pessoal, quanto tempo. Entre a correria de última semana de aula + semana de provas, não pude dar uma passadinha aqui. E mal voltei e já vamos ficar sem se ver de novo, como viram no post do Quote da Semana, essa é a última semana de postagens de 2014, o blog vai entrar em hiatus para podermos dar uma repaginada. Mas continuaremos nas redes sociais, então não esqueçam de Curtir/Seguir/Adicionar a gente em todas elas. Agora, vamos a resenha.
Ganhei um kit com os três livros extras de HP + O universo de Harry Potter de A a Z da minha mãe (obrigada, mãe :D), e decidi começar por esse, por não saber exatamente sobre o que era. O livro no geral é muito bom, o único problema ao meu ver, são os muitos erros nele. O que me entristeceu um pouco. Plataforma 9 1/2? Sério?

Gostei bastante do livro, tem muitas informações legais. Principalmente sobre a J.K. Rowling, sobre como era sua vida, o processo de escrita. É também como um dicionário para saga, ótimo para relembrar uma coisinha ou outra e também para ajudar aqueles amigos que estão se tornando potterhead. Porém, muito cuidado algumas partes soltam altos spoilers sobre a série. Então se você ainda não terminou a saga e não curte spoilers: NÃO LEIA. Senti falta de uma parte para alguns personagens, como Gui e Carlinhos Weasley, sei que não sabemos muito sobre eles, mas colocar toda a família menos eles, fez com que nem parecessem existir.
A capa é linda e super condizente com o livro, a diagramação também está ótima, sem erros ortográficos. O único pecado desse livro são as informações erradas. Por não ser super aficionada, muitas coisas foram novas para mim o que deu um ótimo gostinho a leitura. Para aqueles que não se incomodam com os errinhos, vale a pena dar uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário