Slide

Academia de Vampiros: Laços do Espírito - Richelle Mead

23 abril 2015

Título original: Spirit Bound
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Compare preços: Buscapé
Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.
Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras e Promessa de Sangue.

Olá, galera. Antes de realmente falar sobre Laços do Espírito, gostaria de comunicar algo: finalmente a Lissa fez algo que gostei (*insira aplausos*). Achei a luta contra a Avery totalmente digna, mesmo que tenha tido um pouco da ajuda de Rose e Oksana. Agora, podemos seguir a resenha.
Nessa sequência temos a volta de um velho vilão, Victor Dashkov (Who?). É, desenterraram o cara lá do primeiro livro, mas juro, a Richelle conseguiu fazer funcionar. Por ironia do destino, aparentemente, Victor é a única chance de Rose salvar Dimitri. Sim, aquele Dimitri, o que supostamente estava morto. Porém, ao fim de Promessa de Sangue, Rose começa receber cartas de seu amado.
Eu posso imaginar todas essas coisas perfeitamente, assim como consigo imaginar como será quando eu tirar sua vida desse mundo. É algo que eu me arrependo de ter que fazer, mas você tornou minha escolha inevitável. Sua recusa de se juntar a mim numa vida de amor eterno não me deixa outra opção, e eu não posso permitir que alguém tão perigoso quanto você viva. Além do mais, mesmo que você seja transformada contra sua vontade, você agora tem tantos inimigos entre os Strigoi que um deles iria te matar. Se você deve morrer, que seja por minhas mãos. De mais ninguém.
Embora a escrita de Richelle continue ótima, sinto que a história, e principalmente, o relacionamento de Rose e Dimitri perdeu, em parte, o rumo. Por exemplo, eu surtei por tempos por causa do fim de Tocada pelas Sombras e sofri junto com a Rose durante tudo que acontece em Promessa de Sangue, mas nesse livro, sinto que as coisas não são as mesmas (até porque não são), como se tivesse perdido a força, entendem? Mesmo assim, não perdi as esperanças e continuei firme forte. Claro, que a história não é sobre Rose e Dimitri, então muitos personagens acabam se destacando, como Christian. 
Porém, tudo isso é esquecido com o final bombástico. Creio que a saga tenha apenas dois finais realmente bombásticos, em Aura Negra e nesse volume. Este acontecimento muda tudo, todas as expectativas do que podem acontecer são descartadas gerando dezenas de novas teorias. Mesmo um tanto decepcionada com nosso casal principal, é impossível não correr para o próximo livro, Último Sacrifício.
P.s.: Como no post de terça, o Extra só vai sair depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário