Slide

Trilogia dos Espinhos: Prince of Thorns - Mark Lawrence

09 abril 2015

Título original: Prince of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Editora: DarkSide Books
Compare preços: Buscapé
Prince of Thorns - Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.


Oi, pessoal. Hoje eu vou falar desse livro incrível do Mark Lawrence, Prince of Thorns (em inglês mesmo), o primeiro livro da Trilogia dos Espinhos. Nosso personagem principal é Honório Jorg Ancrath, um homem garoto cruel, um assassino e um líder. Jorg não é um adolescente como outro qualquer, ele presenciou a morte de sua mãe e de seu irmão caçula e ainda se culpa por isso. Mas mais do que culpar a si próprio, Jorg busca vingança contra àquele que causou esses assassinatos. Seu pai perdoou a morte da esposa por um pequeno negócio e ele o odeia. Assim, Jorg foge e em pouco tempo acaba se tornando líder de um grupo de assassinos e ladrões, seus irmãos de estrada.
Toda a construção do livro é incrível. Incontáveis referências, citações e pensamentos incríveis.  Muitos personagens merecem destaque, desde nosso anti-herói Jorg, até alguns personagens secundários como Makin, Gorgoth, o nubano e Katherine, sua tia.
"Há um homem que eu quero morto." 
O nubano franziu a testa."Crianças não deveriam ser assim." A chuva escorria entre os sulcos de sua testa. "Homens não deveriam ser assim."
Apesar de sermos jogados no meio da história, logo começamos a entender como funciona essa nova sociedade. E vemos a magia se desenvolver ao longo do livro. Fantasmas, necromantes e "mágicos", são apenas algumas das coisas comuns nesse mundo.
Seus irmãos de estradas, embora não aparentem, são personagens cruciais em toda a trilogia. A fidelidade deles a Jorg é incrível!
A primeira coisa que me atrai no livro é logicamente a história, contudo a diagramação quase rouba a cena. O livro é a coisa mais linda da minha estante! A DarkSide Books está de parabéns! Outra coisa que esqueci de mencionar é que o livro tem mapa (<3). Para quem leu minha resenha de Prova de Fogo, sabe que eu adoro poder me imaginar no lugar com os personagens e mapas são as melhores formas de me ajudar. Adorei!

O fim arranca nosso fôlego e nos deixa mega ansiosos para o próximo, King of Thorns (sacaram?). Ainda há muito a ser descoberto no mundo da Trilogia dos Espinhos.

16 comentários:

  1. MARAVILHOSA RESENHA DEVE SER O MAXIM ESTE LIVRO CURIOSA PRA LER

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e eu já queria ler o livro agora aumentou meu interesse,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ;) O livro é incrível, super recomendo.
      Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Isabella!
    Gosto demais de livros de ficção/fantasia e que trazem vários seres fantásticos e quando tem enredo bem escrito, aí sim, fica perfeito.
    A DarkSide tem trazidos títulos ótimos e essa diagramação é uma coisa...
    Gostaria de poder acompanhar a série.
    Bom domingo e semaninha abençoada!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu estou simplesmente louca para adquirir mais livros da DarkSide, aquelas diagramações me conquistam fácil fácil. Desculpe a demora para responder e muito obrigada pela visita :D

      Excluir
  4. Essa trilogia é incrível.... Eu amei a trajetória de Jorg, ele se tornou o meu personagem de fantasia favorito. Impossível não se envolver com a trama, com Jorg.... impossível parar de ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei um pouco chateada com o fim da saga, mas nem tudo é perfeito, não é? E realmente ele é um personagem incrível! Desculpe a demora e obrigada pela visita :)

      Excluir
  5. Estava doida pra conhecer mais um pouco dessa série. A história tem tudo pra agradar. Gosto do estilo e da trama. São envolventes e empolgantes. Vou ver se consigo ler logo. Pois estou curiosa a respeito do personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é incrível, e a cada livro ela se torna melhor. Os acontecimentos do último, então, são de perder o fôlego. Desculpe a demora e obrigada pela visita (:

      Excluir
  6. Não conheço o autor e nem a trilogia, mas pelo que vi da resenha parece ser um história de "fantasia" muito interessante...quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela simplesmente grita fantasia. Eu também não conhecia nenhum dos dois, vi uma vez nas leituras do Rick Riordan, mas quando o comprei nem lembrava mais. Desculpe a demora e obrigada pela visita :)

      Excluir
  7. Fiquei encantada com essa capa e a história parece muito boa. Vingança sempre gera ótimos enredos :)
    DarkSide tem trazido ótimos livros para nossas estantes, com diagramação impecável e acabamento idem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, de perto então... e ela também é dura <3 Vingança sempre arrasa, Revenge e Conde de Monte Cristo <3 Estou louca para adquirir mais livros da DarkSide! Desculpe a demora e obrigada pela visita :)

      Excluir