Slide

Noite de Bolo & Marionetes - Laini Taylor

30 junho 2015

Título original: Night of Cupcakes and Puppets
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Uma noite que é apenas citada no romance Feita de fumaça e osso finalmente ganha vida nesse lançamento exclusivo em e-book, que conta como Zuzana (a fada raivosa) e Mik (o garoto do violino) começam a namorar.
Mesmo sendo muito pequena, Zuzana não é de se deixar intimidar. Sua melhor amiga, Karou, diz que ela tem olhos de vodu, capazes de fazer seu sangue congelar. Mas na hora de falar com Mik... a coragem a abandona. Os dois trabalham com teatro de marionetes: ela como artesã dos fantoches e ele como violinista. Há tempos ela está apaixonada pelo garoto do violino, mas agora é hora de tomar uma atitude. Zuzana está determinada a se fazer notar, e ela tem um plano repleto de verdadeira magia. É uma caça ao tesouro, que vai levar Mik por toda Praga em uma fria noite de inverno, e o tesouro... será a própria Zuzana.
Um delicioso primeiro encontro: romântico, divertido e com um charmoso toque de fantasia. Contado em perspectivas alternadas, é a perfeita história de amor para fãs da série e também para novos leitores.



Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores: Feita de Fumaça & Osso e Dias de Sangue & Estrelas.

Sabe quando seu coração de shipper vai a mil? Então, é assim que me senti ao ler Noite de Bolo & Marionetes. Nele temos a história do primeiro encontro de Mik e Zuzana, a melhor amiga da personagem principal da saga, Karou. Ambos tem grandes participações a partir do segundo livro.
Acho que o mais divertido do livro foi ver novos lados de Zuze. Não existe apenas a fada raivosa vista pelos olhos de Karou, temos também Zuze, a garota que não consegue falar com o garoto do violino. Vemos também os primeiros contatos de Zuzana com a magia, e sua imensa criatividade para chamar Mik para sair. Esse conto foi uma coisa tão fofa <3
— Karou — falei —, a marionete não se mexeu...
— Mexeu sim. Eu vi. Talvez esteja tentando nos dizer alguma coisa. Minha Nossa, deve estar morrendo de fome. Há quanto tempo ela está na caixa, aliás? Vocês nunca dão comida a ela?
Além disso, temos um maior aprofundamento do Mik nesse volume, pois juntamos a visão de Zuze mais seus próprios POV's. E constamos o óbvio: Mik é super fofo!
Então faço aquela coisa estranha que as pessoas fazem quando recebem uma boa notícia estando rodeadas de estranhos: olham em volta para os outros, sorrindo como idiotas, e eles olham de volta, sem sorrir como idiotas, e têm a sensação de que precisam contar a eles, contar para alguém. Quase levanto a folha de papel e digo: “A garota de quem eu gosto me deu um mapa do tesouro que leva até ela!”
Como todos os outros livros da série, Laini constrói os cenários e personagens de forma espetacular, e completa tudo com uma escrita simples e fluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário