Slide

Recomendo - Andrea Cremer

09 junho 2013

Foto
Andrea Cremer passou a infância sonhando enquanto caminhava pelas florestas e lagos do Norte de Wisconsin. Ela agora vive em Minnesota, mas ela pensa em sua terra natal como o "Canadian Shield" em vez do Centro-Oeste. Andrea sempre gostou e nunca parou de escrever, mas só recentemente se tornou profissional. Participou da vida acadêmica enquanto pôde, tornando-se PhD. em História - um reflexo de sua fascinação com feitiçaria e guerras. Quando não está escrevendo, Andrea leciona história em uma ótima faculdade de artes liberais. No pouco tempo livre que pode encontrar, Andrea admira árvores, resgata coelhos de gatos predadores, e inventa nomes para filhotes de pug com seu marido. Ela tem uma tendência infeliz para derramar coisas - tapetes brancos cuidado! Fonte (adaptado) 

Eu poderia falar de diversos livros e sagas nesse Recomendo, porém decidi dar essa chance a uma série pouco conhecida: Nightshade.
A série conta a história de lobisomens, tendo como personagem principal Calla Thor, que sempre teve seu destino traçado. Por ser uma Alfa foi prometida em casamento para um Alfa de outra matilha,  Ren Laroche. Para do casamento deles ser criada outra matilha que será "dada" ao filho de um Defensor (coisas não-humanas ao quais as matilhas devem obediência).
Porém, Calla conhece um humano, que a atrai de forma inexplicável. Sendo uma fêmea Alfa, ela deve ser casta até o casamento, controlando seus desejos que são mais fortes que o dos humanos.
Nesse mundo de magias e lobisomens, há um assunto forte, o Machismo x Feminismo. Num mundo onde a mulher não tem voz, Andrea retrata os questionamentos de Calla causados pela paixão, mostrando que os homens nessa sociedade, como na nossa, tem privilégios.

Nightshade 

Título original: Nightshade
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Sinopse: 
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o  primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse por Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista dos mais vendidos do New York Times. No site da autora a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.                                                               

Título original: Wolfsbane
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Sinopse: Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcateia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda para salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos "amigos". Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino. 

Título: Treachery - Nightshade 2.5
Autora: Andrea Cremer
Sinopse: Da série best seller internacional de Andrea Cremer, Nightshade, o irmão de Calla Thor, Ansel, conta o seu lado da traição e infidelidade mostrada em Lua de sangue. O mundo de Ansel está caindo aos pedaços, O clã Nightshade governado por seus pais foi violentamente destruído. Sua irmã, Calla, abandonou seu irmão mais novo, deixando-o para responder pelos crimes dela. E o clã Haldis que teria sido seu futuro está irremediavelmente quebrado com a traição de Calla. Sofrendo na mão dos Defensores, Ansel está perdendo tudo o que ele já amou. A única chance que ele tem de salvar a si mesmo significa uma aliança com seus algozes, e pagar na íntegra Calla por sua traição. Neste conto, descubra porque Ansel toma as decisões relatadas em Lua de sangue.
Sem previsão de lançamento no Brasil.

Título original: Bloodrose
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Sinopse: A terceira e última parte da trilogia best seller internacional, Nightshade. Calla acolheu a guerra. Mas agora que a batalha final está sobre ela, há mais um jogo para lutar. Salvando Ren, mesmo que acarrete a ira de Shay. Tentando manter Ansel seguro, mesmo que ele esteja taxado como traidor. Está provando a si mesma como Alfa da matilha, enfrentando horrores inomináveis, e livrando o mundo da magia dos Defensores de uma vez por todas. E depois há a decisão sobre o que fazer quando a guerra terminar. Se Calla sair viva, é claro. Neste notável capítulo final da trilogia Nightshade, da autora Andrea Cremer,  uma história dinâmica, com voltas e reviravoltas que irão mantê-lo sem fôlego até suas páginas finais.


- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário