Slide

A culpa é das estrelas - John Green

11 junho 2013

Título original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Compare preços: Buscapé
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Hazel, dezesseis anos, é uma paciente terminal. Apesar disso, ela apenas enfrenta tudo. Com pais super protetores, ela é obrigada por sua mãe a frequentar o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, que ela odeia, mas um dia um certo garoto que a fica encarando aparece por lá e é aí que a história começa.
O nome do garoto é Augustus Waters, dezessete anos, com cara, andar e voz de cafajeste, que apesar de estar em remissão de um osteossarcoma, vai a uma sessão do Grupo de Apoio por causa do seu amigo Isaac, que teve câncer ocular.
Eles se apresentam e começam uma relação de amizade que rapidamente se transforma em algo mais.
Apesar do livro ser aparentemente comum, esse livro é o mais incomum. Ele trata de um assunto tenso de forma leve e realmente faz você pensar. As piadas tem um humor inteligente e a cada página você se surpreende de novo e de novo.

"Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra um amor verdadeiro... muito mais romântico que qualquer pôr do sol à beira da praia."
- The New York Times

Me apaixonei perdidamente por esse livro rapidamente e não encontrei nenhum defeito. Resumi-lo em poucas palavras é fácil: lindo e perfeito.
- Vanessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário