Slide

O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern

29 junho 2013

Título original: The book of tomorrow
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito

Compare preços: Buscapé
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.



Perdão por não ter postado ontem, houve um imprevisto e eu não pude terminar de ler o livro e nem entrar aqui. Por isso, a minha resenha de hoje é do livro de Cecelia Ahern, O livro do amanhã.
Tamara é uma menina rica e mimada que sempre teve tudo que queria quando queria, até seu pai cometer suicídio e ela e a mãe se verem afogadas em dívidas tendo que ir morar com seus parentes que vivem no campo.Ela acaba muito entediada, até que um dia ela conhece um ônibus/biblioteca que é dirigido por Marcus, e lá ela encontra um livro muito bonito, porém sem título e sem autor na capa. E para deixá-la ainda mais curiosa, o livro está trancado.
Tempos depois, ela consegue abrir o livro, mas as páginas do livro estão todos em branco, o que causa grande decepção. Porém, alguns dias depois, ela abre o livro novamente e para sua grande surpresa as páginas do livro estão cobertas de palavras. Ao começar a ler ela percebe que a data do livro é do dia seguinte e são acontecimentos contados por ela mesma. Primeiro ela não acredita, acha que foi sua tia Rosaleen que escreveu para ela pensar que ficou louca, depois ela percebe que todo texto está com sua caligrafia e ali há segredos que ela nunca contou pra ninguém. No dia seguinte, tudo se realiza conforme estava escrito no livro.
Além do mistério do livro, um outro mistério ronda sua família. Por que sua tia não deixa ela ver a mãe? Por que ela não pode conhecer a velhinha do outro lado da rua? Por que seus tios parecem estar escondendo segredos dela?

Foi o primeiro livro de Cecelia que li, e adorei, demorei um pouco pra entrar no clima de escrita dela, que é um pouco diferente dos autores que eu conheço, mas no fim, me apaixonei pelo livro. Espero poder outro livro dela logo.

- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário