Slide

Filme - A Hospedeira

05 junho 2013

Título original: The Host                                      Ano: 2013
Diretor: Andrew Niccol
Duração: 2h6min
Gênero: Ficção científica, ação, romance
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Baseado no livro de mesmo nome, A Hospedeira é um filme que envolve muita ação, aventura e romance.
Eu li o livro antes de assistir o filme (o que eu recomendo se você não fez nenhum dos dois) e por isso fiquei impressionada com a escolha dos três personagens principais pois nenhum tem a aparência que é descrita no livro.
Obviamente mudaram muitas coisas, como a forma que Melanie é pega, sua idade e o jeito fácil dos humanos enganarem as almas usando apenas óculos escuros.
Muito bem, vamos falar agora sobre cada ator e o personagem que interpreta individualmente.

Saoirse Ronan como Melanie Stryder/Peregrina

Saoirse é um doce e interpreta muito bem a Peg, mas eu achei que ela fez uma Melanie fraca demais em comparação com o livro. Ela fez uma brilhante atuação como as duas personagens, mas fiquei com a impressão de que nossa Melanie poderia ser mais agressiva.

Max Irons como Jared Howe

Max Irons realmente pegou a essência do personagem realmente muito bem e a química com Saoirse foi perfeita. Ele fez um ótimo Jared, de verdade.

Jake Abel como Ian O'Shea
Ian é o personagem que eu mais amo de toda a história e Jake Abel o interpretou de uma maneira muito boa, mas achei que ele, como a Saoirse, pegou mais a parte sensível do Ian e não alcançou as minhas expectativas em relação a agressividade. Por exemplo, na cena que em a Peg decide deixar o corpo da Mel. No livro, Ian arrasta a Peg para seu quarto e lá grita, soca a parede, chora, mas no filme foi apenas um "Não foi deixar que você vá embora" "Eu tenho que ir, eu amo a Mel também" "Ok".
Acho que poderia ter um pouco mais de entrega ao personagem.
Enfim, é uma ótima adaptação e como tal, infelizmente não pode ser exatamente como no livro, mas eu recomendo os dois.
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário