Slide

Recomendo - Cassandra Clare - Parte 2

03 junho 2013

Foto
Após a morte da tia, Tessa Gray não tem mais ninguém a não ser seu único irmão Nathaniel, que vive em Londres. Para morar com ele, ela atravessa o oceano de Nova York até Londres, mas quando chega ao porto, é sequestrada pelas Irmãs Sombrias.
Tessa não entende o que está acontecendo e sofre em silêncio temendo pelo irmão, que as Irmãs ameaçam matar se ela não fizer tudo o que lhe é ordenado. Ela é resgatada pelos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres e é questionada sobre quem é, o que é e o que sabe. Aparentemente, uma pessoa que se intitula Magistrado está atrás de Tessa e quer obtê-la a todo custo. 
Com o irmão sob o poder dele e sem conhecer e nem confiar em ninguém, Tessa confronta a si mesma tentando resolver o quebra-cabeça.
Devo avisar que os livros da trilogia As Peças Infernais são um assunto delicado para mim, porque os amo muito.
Cassandra estava receosa sobre o feedback que receberia dos fãs sobre esta trilogia, pois não era alguma coisa a qual estavam acostumados. Se passando no século XIX, em 1878, As Peças Infernais poderia não ser de todo o agrado. E aqui vai toda a minha alegria para afirmar que foi um sucesso!
Os três livros já foram publicados nos EUA e aqui no Brasil, a Galera Record está prometendo o lançamento do último ainda para este ano. Realmente espero que eles consigam cumprir.
Cassie Clare realmente teceu com muito cuidado as linhas de As Peças Infernais porque a história inteira era mais concentrada no amor. E devo dizer que esta trilogia é um dos livros mais tocantes que já li. Realmente, a história é incrível e você consegue sentir a emoção da cada personagem como se fosse a sua.

As Peças Infernais

Título original: Clockwork Angel.
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Sinopse: Tessa Gray é uma jovem de apenas 16 anos, e mesmo parecendo ser uma mocinha indefesa, precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Com a morte de tia Harriet, ela não tem outra escolha senão ir morar com Nathaniel, o único parente vivo. Porém, para sua grande surpresa, ao desembarcar, Tessa é imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark, duas senhoras nada simpáticas que também mantêm Nathaniel em cativeiro. A segunda novidade é que a srta. Gray não é nem um pouco indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas ao tocar em algum pertence dessa pessoa, a menina é um objeto valioso para os membros do Clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas Irmãs Sombrias.
Como nada no submundo escapa do conhecimento dos Caçadores de Sombras, Tessa é logo resgatada por eles, encontrando abrigo no Instituto de Londres. Mas as portas do esconderijo, que só podem ser abertas pelos Caçadores de Sombras, protegem Tessa apenas parcialmente. Do lado de fora está se desenrolando uma verdadeira caçada em seu nome, e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu poder. Com a ajuda de bizarras máquinas humanoides, os autômatos, o novo líder das forças do mal em Londres se infiltrará na cidade, nos becos do submundo e em todo o caminho, até alcançar o coração dos Caçadores de Sombras. Junto ao temperamental e misterioso Will, e seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar um lugar ao lado deles na batalha. Tudo isso para tentar descobrir quem é o Magistrado e qual é a origem de sua habilidade sobrenatural. E sem que ela se esqueça, é claro, de tentar controlar a atração que sente pelos dois garotos. Afinal, muitas vezes o amor é mais poderoso do que qualquer magia.





Título original: Clockwork Prince

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.




Título: Princesa Mecânica.
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Sinopse: Tessa Gray deveria estar feliz – não são todas as noivas felizes? No entanto, enquanto ela se prepara para seu casamento com Jem Carstairs, uma rede de sombras começa a se apertar em torno dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Um novo demônio aparece, um ligado por sangue e mistério ao Magistrado, o homem que planeja usar o seu exército de autômatos impiedosos, As Peças Infernais, para destruir os Caçadores de Sombras. Ele precisa de apenas um último item para completar seu plano de destruição.
Ele precisa de Tessa.
Tessa sabe Axel Mortmain, o Magistrado, está vindo atrás ela, mas não onde ou quando ele vai atacar. Charlotte Branwell, a guardiã do Instituto de Londres, está desesperada para encontrar Mortmain primeiro. E os rapazes que reclamam igualmente o coração de Tessa, Jem e Will, farão de tudo para salvá-la. Pois embora Tessa e Jem estão noivos agora, e Will sabendo que deveria se forçar a encontrar alguém para se importar, ele está tão apaixonado por ela como sempre.
As últimas palavras de um Caçador de Sombras moribundo contêm a pista que pode levar Tessa e seus amigos à Mortmain. Mas os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres não podem lutarem sozinhos, e em sua terra natal Idris, quando corpo dirigente da Clave dúvida de suas alegações de que Mortmain está chegando. Abandonados por aqueles que deveriam ser seus aliados e com os seus inimigos se aproximando, os Caçadores de Sombras se encontram presos quando Mortmain rouba o medicamento que é tudo o que está mantendo Jem vivo. Com seu melhor amigo às portas da morte, depende de Will arriscar tudo para salvar a mulher que ambos amam.
Para ganhar tempo para Will, o bruxo Magnus Bane junta-se com Henry Branwell para criar um dispositivo que poderia ajudá-los a derrotar o Magistrado. Como aqueles que amam Tessa trabalham para salvá-la, e para o futuro dos Caçadores de Sombras que reside com ela, Tessa percebe que a única pessoa que pode salvá-la é ela mesma – para descobrir sua própria natureza, Tessa começa a aprender que ela é mais poderosa do que jamais sonhou ser possível. Mas pode uma única menina, mesmo aquela que pode comandar o poder dos anjos, enfrentar um exército inteiro?
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário