Slide

Filme - A Estranha Vida de Timothy Green

03 julho 2013

Título original: The Odd Life of Timothy Green
Ano: 2012
Diretor: Peter Hedges
Duração: 1h45min
Gênero: Comédia dramática, fantasia
Um casal sem filhos enterra uma caixa em seu quintal, contendo todos os seus sonhos e desejos para uma criança. Logo, nasce Timothy Green, que, no entanto, é muito mais do que parece, trazendo com ele uma magia que vai mudar a maneira de todos sentirem o amor.

 O filme é sobre o casal Green, que voltando de mais uma consulta com médicos, chega em casa sem esperanças de ter uma criança. Cindy Green está quase entregando-se a depressão quando seu marido, Jim, tenta animá-la. Eles então escrevem todas as qualidades que querem que seu futuro filho tenha e colocam esses cartões em um báu e o enterram no jardim.
Na mesma noite, um garoto aparece em sua casa sujo de lama e dizendo se chamar Timothy. Cindy e Jim decidem adotar ele e dar a ele todo o amor e carinho que puderem.
O problema é que Timothy tem folhas nascendo nós pés, o fazendo acreditar que aquela criança que eles imaginaram, com tudo o que eles pediram, veio a vida.

Imagem
Quando o filme começou eu fiquei encarando a tela estranhamente pensando O quê?, mas então depois que o Timothy "nasce" e a história realmente começa, nossa. Timothy é um menino extraordinário e ensina a você grandes lições e A Estranha Vida de Timothy Green é um daqueles filmes que faz você chorar, mas também te faz sorrir e quando ele acaba você sente um vazio imenso. Pelo menos foi assim comigo.
Não vou dar muitos spoilers do filme até porque eu não gosto de spoilers, mas se você ainda não viu este filme, por favor, veja porque vale muito a pena. Eu chorei e aprendi muito com esse filme do começo ao fim, espero que se você veja, tenha uma experiência tão maravilhosa quanto a minha.
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário