Slide

Filme - Meu namorado é um zumbi

24 julho 2013

Título original:  Warm Bodies
Ano: 2013
Diretor: Jonathan Levine
Duração: 1h37min
Gênero: Comédia, horror, romance
Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

Apesar desse título que eu não gostei nem um pouco, esse filme, que é baseado em um livro chamado Sangue Quente (em inglês Warm Bodies), é muito legal. Sério.
Eu li o livro antes de assistir o filme e eu gostei de como eles conseguiram mostrar a humanidade do R e de todos os zumbis voltando gradativamente. O filme e o livro em si são muito fofos porque eles focam no ponto de vista do R, que apesar de ser um zumbi é realmente um garoto profundo. Eu adorei ele demais.
A parte da ação também está presente e a comédia muitas vezes está lá também. São elementos que fazem o filme ta cativar bastante.
A química entre os atores é também muito boa, mas devo ressaltar a simplicidade com que Nicholas Hoult interpreta o R. Sério. Eu achei ele perfeito para o papel porque ele demonstra a pureza, sinceridade, medo e afeição do R.
Achei também que os Ossudos foram bem feitos, apesar de serem obviamente computadorizados e outros efeitos também como maquiagem e etc estão de parabéns.
Esse filme é um ótimo filme para se assistir tanto com um namorado ou com suas amigas. É divertido, romântico, aventureiro e tem até um pouco de filosofia (pela parte do R) se você prestar atenção. É realmente um ótimo filme.
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário