Slide

Starters - Lissa Price

23 julho 2013

Título original: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Compare preços: Buscapé
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.


A Guerra dos Esporos começou quando países começaram a tocar bombas uns nos outros contendo esporos, que são um tipo de doença. Assim, com medo de morrerem e de proteger a raça humana, os mais frágeis foram vacinados primeiro. Mas a guerra estourou antes que ou outros pudessem ser vacinados, fazendo com que inúmeras crianças e adolescentes ficassem sem família. Após a Guerra, a medicina evoluiu, conseguindo prolongar a vida dos idosos. Isso tornou os Starters (pessoas com menos de 20 anos) quase inúteis.
Milhões de adolescentes foram marginalizados e lutam por migalhas de comida. Se você não tem um avô ou avó, terá que se aventurar a conseguir sobreviver.
 A história retrata a vida de Callie, uma Starter que está desesperada por dinheiro para conseguir salvar seu irmão que tem uma doença nos pulmões. Ela conhece a Prime Destinations, um lugar onde os Enders (pessoas com mais de 60 anos) podem de certa forma possuir um Starters e reviver seus dias de glória. Callie aceita tornar-se uma doadora e seu primeiro aluguel ocorre como o combinado. Mas Callie encontra-se desesperada quando acorda no meio de seu segundo aluguel, em uma boate, descobrindo que o chip que implantaram em seu corpo foi alterado. Ela também ouve a voz da Ender que a alugou em sua cabeça que pede para ela não voltar a Prime Destinations. Callie agora precisa escolher: voltar a Prime Destinations ou ajudar a mulher que lhe promete muitas coisas, inclusive a verdade sobre o seu mundo.
A sinopse de Starters me intrigou muito, na verdade intrigou é um eufemismo para o que eu senti. Eu fiquei louca pelo livro e queria lê-lo de qualquer forma.
Quando finalmente comecei o livro, estava animada mas logo fui esfriando e esfriando. Não me entendam mal, Starters tem muita ação e tem cenas eletrizantes, mas eu esperava algo a mais. Mas estou muito interessada em ler a continuação.
- Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário