Slide

Filme - O Diabo Veste Prada

08 agosto 2013

Título original: The Devil Wears Prada
Ano: 2006
Diretor: David Frankel
Duração: 1h49min
Gênero: Comédia, drama
Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen.Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.
É fácil saber porque este filme foi um grande sucesso. Inspirado em um livro de mesmo nome, O Diabo Veste Prada é um filme que qualquer pessoa que está entrando no mercado de trabalho deveria ver. Ainda mais as pessoas que trabalham com administração e afins.
A jovem Andy está a procura da trabalho e o consegue como segunda assistente da editora-chefe de uma revista de moda, mas Andy não liga para a moda ou beleza. Ela simplesmente quer ser uma jornalista e aprende que se trabalhar na Runway durante um ano, poderá conseguir o trabalho que quiser.
Confrontada pela chefe inúmeras vezes e alvo de piada dos colegas de trabalho, ela quase fica maluca mas decide não desistir. Ela até muda o visual e cada vez mais se dedica ao trabalho. Sua vida pessoal se complica mais ainda e quando surge uma possibilidade para ela ir a Temporada de Moda em Paris, ela não vê outra saída a não ser trair sua amiga.
O filme apesar de ser lançado em 2006 tem uma legião de fãs até hoje e demonstra vários ensinamentos através das escolhas de Andy.
Existe também a possibilidade de uma continuação, já que a autora Lauren Weisberger (que já foi assistente de uma editora-chefe da revista Vogue) lançou o livro Revenge Wears Prada: The Devil Returns. Assista ao book trailer. Fonte
Eu estou ansiosíssima para a continuação! E esperançosa para que haja um segundo filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário