Slide

Romeu Imortal - Stacey Jay

08 outubro 2013

Título original: Romeo Redeemed
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Compare preços: Buscapé
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Esta resenha conterá spoilers do livro anterior, Julieta Imortal.

Antes de começar a resenha,  pedir perdão pelo atraso, e também gostaria de agradecer ao Lendo e Esmaltando, que é graças a uma sorteio do blog que eu pude ter esse livro em mãos.
Romeu Imortal é uma espécie de continuação de Julieta Imortal, e Stacey superou o anterior de muitas maneiras. Embora eu goste de Julieta, gostei muito mais de Romeu como personagem principal. E a escrita de Jay melhorou muito. O primeiro livro foi do tipo para ler num dia chuvoso embaixo das cobertas. Não foi extasiante, mas com Romeu as emoções se elevaram a um nível bem superior. Sim, eu sei que na resenha de Julieta Imortal, eu disse que ele era extasiante e que foi maravilhoso, mas depois de ler sua continuação percebi o quanto o segundo é melhor.
No fim de Julieta Imortal, ela termina feliz nos braços de Ben, mas Romeu tem um fim trágico e que a maioria acha merecido. Mesmo tendo adorado o personagem, eu gostei do fim que ele tinha recebido, era o que ele merecia. Porém após ler este livro, minha opinião mudou drasticamente. Romeu foi tão vítima quanto Julieta nesse "acordo", algo que praticamente não foi demonstrado em seu antecessor, mas que o tornou muito mais humano nessa sequência.
O livro começou pouco depois do fim do anterior, com Romeu preso no seu verdadeiro e decomposto corpo. Enquanto ele se resigna com seu fim, a antiga Enfermeira de Julieta aparece e lhe dá a chance de um novo recomeço. Ao oferecer a missão à Romeu, lhe diz que se obter sucesso ele poderá fazer os votos para ser um agente da Luz. E assim, quando aceita a proposta, Romeu é levado para uma nova realidade em que Ariel está viva, e ele vive no corpo de Dylan pouco antes do acidente que mataria o mesmo. Sua missão é conquistar Ariel. Pode parecer um pouco forçado, mas, por incrível que pareça, no livro não ficou de tal modo.
Ariel está furiosa com Dylan por descobrir que seu encontro não passava de uma aposta, por isso ela toma a direção do carro e tenta matar ambos. Porém, Romeu (que está no corpo de Dylan), já esperava isso e consegue manter o carro na pista. Já nesse primeiro encontro com Ariel ele deixa a menina e nós um tanto apaixonada. Embora Romeu diga que vai apenas fazê-la acreditar que a ama, vimos que isso vai perdendo força enquanto ele se apaixona por ela. Ele é simplesmente maravilhoso. Da vontade de roubar ele da Ariel só pra mim.
O fim foi espetacular. Acho uma pena que provavelmente não teremos mais livros da autora com esses personagens, mas esses foram ótimos e espero ler outros livros dela logo.

- Isa

2 comentários:

  1. A resenha foi bem feita, mesmo você cometendo, mas avisando dos spoilers rs. Muito bem feita

    Estou sorteando DEZ livros em ritmo de Halloween, você poderá levar todos para casa.
    Participe!
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir