Slide

Estilhaça-me: Liberta-me - Tahereh Mafi

18 novembro 2013


Título original: Unravel me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Compare preços: Buscapé
No primeiro livro da trilogia de Tahereh Mafi - Estilhaça-me - Juliette, a heroína que cativa com sua força e autenticidade, descobre o seu terrível dom e tenta escapar da distopia - o poder do Restabelecimento - que tem em Warner um de seus líderes.Em Liberta-me, sob os cuidados do Ponto Ômega, o quartel da resistência, ela se prepara para o confronto iminente contra os soldados do Restabelecimento. Mas sua batalha pessoal será maior que qualquer enfrentamento militar. Agora ela pode se dedicar ao amor que sente por Adam, no entanto, como conviver com esta fascinação que a atrai para Warner? Liberta-me nos convida a lutar, com Juliette e Adam, por um mundo melhor, por maior controle pessoal e pelo triunfo do amor verdadeiro, mas, ao mesmo tempo, o amor proscrito de Warner pela heroína fecha os vértices de um triângulo amoroso que certamente dividirá opiniões.A trilogia de Mafi - que angaria fãs pelo mundo todo - tem, neste título, uma autora mais madura, preocupada com o interesse de seus seguidores e que continua inflamando a curiosidade de leitores apaixonados.

Essa resenha conterá spoilers dos livros anteriores, Estilhaça-me e Destrua-me.


SPOILERS!

Tenho muita coisa para comentar sobre esse livro. Muita mesmo. Mas AVISO se você não leu ou está lendo Estilhaça-me esse post conterá spoilers.
Ok, para começar quero ressaltar a genialidade de Tahereh Mafi com sua escrita impecável e fascinante. Ela nunca me decepciona. A sequencia de Estilhaça-me continua com o ar poético de Juliette, sempre tão amável apesar de muitas vezes dar nos nervos.
Para mim, o livro representou o grandioso amadurecimento da Juliette ao longo dele. Ela realmente foi bem irritante nos primeiros capítulos com todo o seu drama sobre Adam, o qual eu realmente não consigo entender já que sou Team Warner. Mas então, Warner aparece e tudo vira de cabeça para baixo. Após sua chegada Juliette é forçada a encarar verdades que ela não gosta e forçada a usar seu poder, acabando por aprender a controlá-lo. Cara, por isso que eu shippo eles tanto! É tão atraente, sexy e visceral a relação deles...
Outra coisa que realmente eu adorei ao longo de todo livro é a amizade que nasce de Kenji e Juliette. Kenji é, além de engraçado, uma pessoa realmente sincera e diz muitas verdades para Juliette que eu mesma queria dizer.
Neste livro temos uma dimensão muito maior dos poderes de Juliette, como ela é destrutiva e poderosa. E conforme cresce seu poder e sua consciência sobre ele, mais madura ela fica. Ao final do livro não conseguimos reconhecer aquela garotinha fraca e indefesa que ficou presa em um manicômio.
Descobrimos também o verdadeiro nome de Warner. Mas o que mais me surpreendeu e agradou foram as cenas de Juliette e Warner. Sério. Desespero, raiva, loucura, ternura, fogo, força, são algumas palavras que podem descreve-las. Eu amei todas.
Liberta-me mostra outro lado, outra versão e outra perspectiva de todos os fatos apresentados em Estilhaça-me, dando reviravoltas gigantes. Esse livro me matou mil vezes e mal posso esperar pelo terceiro.
- Vanessa

4 comentários:

  1. Soooou louca por essa série e AMEI esse livro!
    E o cap 62?! quase surtei hahahaha

    Beijos
    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liberta-me foi o livro que realmente me fez gostar da história! Warner é muito apaixonante, sem mais.
      Capítulo 62 é o melhor!!! Tive mil surtos epiléticos lendo ele!
      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  2. Vou ler em breve!! Gostei da resenha, rápida e eficaz.
    Se eu não quisesse ler ia mudar de ideia agora, rs.

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Alessandra. Vale muuuito a pena!
      Obrigada, espero que volte sempre e se quiser dê uma olhada nas outras resenhas do blog ;)
      Beijos

      Excluir