Slide

Filme - Em Chamas

20 novembro 2013

Título original: The Hunger Games: Catching Fire
Ano: 2013
Diretor: Francis Lawrence
Duração: 2h26min
Gênero: Ação, aventura, ficção científica
Depois de vencer o 74º Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss (Jennifer Lawrence) agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta (Josh Hutcherson), então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Toda a revolução começa com uma faísca

Eu tenho apenas uma regra para assistir adaptações cinematográficas de livros: se as mesmas emoções que eu tive lendo, eu sentir assistindo o filme, então vai ter valido a pena. Em chamas foi exatamente isso.
O filme era completamente fiel ao livro, apesar de sentir falta de alguns detalhes que eu julgava serem importantes para a história. Mas os produtores com certeza se superaram. O filme é aquilo que os fãs sempre desejaram ver.
O roteiro manteve-se bem fiel ao livro, então a única surpresa foi para os não-fãs.
Eu devo admitir que paguei todos os insultos que fiz aos atores Sam Claflin e Jena Malone. Sim, me desculpem mas eu apostava contra esses dois e para a minha surpresa eles se mostraram divinos em seus papéis. Destaque para a incrível Jena!
Se em Jogos Vorazes a interação dos atores já era incrível, em Em Chamas ela se tornou palpável. O sacrifícios, as perdas, o desespero, tudo isso foi mostrado com tamanha naturalidade que nos deixa sem fôlego. E apesar de todos esses atores e personagens novos, isso não se perdeu. (Outro destaque para Stanley Tucci como Caesar Flickerman. Aquele homem sabe fazer você rir!)
Os figurinos sempre espetaculares não me decepcionaram nem um pouco, eram deslumbrantes! (Vestido de mockingjay arrasou!) Os cenários também eram incríveis, como o Distrito 12 por exemplo que era bem maior dessa vez. E os efeitos foram impecáveis, impressionantes e assustadores!
Estou mega ansiosa para A Esperança e para ver toda a rebelião se desenrolar. Espero que eles continuem assim, sendo sempre fiéis ao livro.
- Vanessa

4 comentários:

  1. Concordo com vc, o filme foi fiel ao livro,tbm achei q tiraram coisas importantes como aquelas moças q estavam indo pro distrito 13, acho q aquela parte deveria ter pq foi ali onde começamos a suspeitar sobre a existência do distrito 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! As garotas indo pro 13, o relógio do Plutarco, a Katniss assistindo os Jogos do Haymitch... Eu sempre achei esses detalhes essenciais e fiquei muito triste por não terem colocado eles porque pra mim tinha espaço, sabe? Muito obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  2. Concordo plenamente, foi tão fiel ao livro que saí do cinema satisfeito.
    Única coisa que senti falta foi o relógio do Plutarco, já que eles dançaram juntos naquela festa... Ah e também achei o sacrifício da Mags mal explorado, mesmo sendo tudo muito corrido.
    Ótima resenha!

    Juliano (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Sim, eu passei a cena inteira esperando que ele mostrasse o relógio, mas logo ela acabou e não tinha acontecido nada. Fiquei um pouco decepcionada com isso. Concordo contigo, o sacrifício da Mags foi um tanto mal explorado. Poderiam ter usado mais drama nessa parte...
      Volte sempre!

      Excluir