Slide

#SemanaHalloween: Filmes de terror

02 novembro 2013

Foto
 
Eu sei que o Halloween foi quinta (E também o Potterday, feliz Potterday atrasado pra quem é Potterhead), mas nossa Semana Halloween vai até hoje. E hoje eu vou falar de filmes de terror, dando indicações dos melhores. A maioria dos filmes foram indicados pelo meu melhor amigo, Leo, pois eu sou muito medrosa para vê-los, porém posso dizer que o que eu escolhi é uma produção maravilhosa.


Título original: The Exorcism of Emily Rose
Diretor: Scott Derrickson
Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso. Fonte

Opinião da Isa: Só de ver o trailler na Sony fiquei morrendo de medo, como disse lá em cima, sou muito medrosa. Estou sem coragem nenhuma para ver, quem sabe um dia.



Título original: My soul to take
Diretor: Wes Craven
Sinopse: Numa pequena cidade existe a lenda de que um assassino serial jurou na noite de sua morte que voltaria para matar as sete crianças que nasceram naquele dia. Passados 16 anos, pessoas começam a sumir e um dos principais suspeitos também nasceu na fatídica data. Seu nome é Adam "Bug" Heller (Max Thieriot), ele sofre de terríveis pesadelos sobre crimes, não sabe se pode ajudar seus amigos ou se tem um "trabalho" para continuar. Fonte
Opinião da Isa: Nunca ouvi falar, e essa sinopse não me animou muito para procurar. Coitadinhas das crianças.







Título original: The Ring
Diretor: Gore Verbinski
Sinopse: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo. Fonte
Opinião da Isa: Nunca assisti, mas sei praticamente a história de cor. Nunca entendi porque ninguém desligava a televisão ou apenas assistia o vídeo todos os dias.

 






Título original: The Possession
Diretor: Ole Bornedal
Sinopse: Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução. Fonte.
Opinião da Isa: Morro de medo desse tipo de filme, fiquei quase dois meses sem dormir direito por causa de Atividade Paranormal, e olha que o Leo disse que esse filme é ruim, imagina quando ele acha bom?

Título original: El Orfanato
Diretor: Juan Antonio Bayona
Sinopse: Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa. Fonte
Opinião da Isa: Morri de medo, embora meus amigos terem achado nada assustador. Mas adorei o filme, achei o fim maravilhoso e adorei o modo como o diretor trabalhou com a fotografia.
- Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário