Slide

Recomeço + Blog Day

31 agosto 2014


Oi gente! *coros de aleluia* Finalmente o blog está de volta depois de tantos meses com posts esporádicos (infelizmente D:). Pedimos milhões de desculpas por isso. Realmente nunca foi nosso intuito deixar o blog a deriva por tanto tempo, mas a rotina está cada vez mais corrida para nós duas. Muito obrigada aos que permaneceram com a gente durante todo esse tempo, vocês serão muito bem recompensados. Apenas tenha mais um pouquinho de paciência.
Vocês conheciam o blog por Literatura ao Contrário (Lit) mas precisávamos renovar tudo, até o nome do blog e agora somos Por trás das linhas (PL).
Por que esse nome? Porque nós somos duas fangirls, surtamos muito e amamos ler. Amamos o que sentimos quando lemos, quando sentimos o que o autor queria nos passar. E esse sentimento, esse amor, está por trás das linhas dos livros que mais amamos. É algo que você não pode ver (ou ler) mas pode sentir, e apenas um leitor consegue sentir isso.
Prometemos de verdade nos comprometer cada vez mais com o blog e se vocês quiserem podem (e devem) deixar sugestões nos comentários. Ficaríamos super felizes! Queremos que o blog cresça, mas continuamos super felizes em ter este cantinho modesto para expor nossas opiniões.
Adoramos compartilhar nossa opinião com vocês e queremos continuar fazendo isso por um longo tempo. Vamos batalhar para que isso aconteça! :)
E tem dia mais especial para voltar a postar do que o Blog Day?
O Dia do Blog (português) ou Blog Day (inglês) foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog.Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgando os blogs pela internet. (Fonte)
Vi tudo isso no blog da Helana e achei super legal nós do PL escolhermos os 5 blogs que mais visitamos para comemorar o Blog Day!

Top 5 blogs - Vanessa
Bom gente, apesar de eu ser uma leitora nata e pesquisar muito sobre isso, o meu top 5 blogs não tem muito a ver com livros. Eu sou uma pessoa que gosta de vários tipos de coisas e pesquisa sobre tudo.
5 - Espelho Meu
Se você não conhece Alice Salazar, você está perdendo muito, muito mesmo! Eu conheci a Alice no inverno de 2012, nas minhas férias escolares e passei literalmente 3 semanas trancada em casa assistindo todos os vídeos dela. A Alice trabalhava na RBS tv (afiliada da Rede Globo aqui do Rio Grande do Sul) como maquiadora, então por ideia da emissora começou a publicar vídeos sobre maquiagem e auto-maquiagem. Depois de um tempo a guria estourou e eu encontrei ela fuçando pela internet.
Hoje a Alice saiu da RBS, mas continua com o blog, gravando vídeos e fazendo workshops de beleza por todo o Brasil. Com ajuda das suas leitoras ela conseguiu fazer uma viagem para a França para fazer um curso de maquiagem! Ela é super querida e muito engraçada! Tu não consegue ver os vídeos dela sem rir. E ela me ensinou como me maquiar, de forma que me valorizasse. Vale muito a pena passar seu tempo aprendendo a se maquiar e valorizar com essa mulher!

4 - Just Lia
A Lia é uma blogueira paulista desde 2000 e nessa época ela chegou a ter mais de 10 sites diferentes voltados ao público feminino como o Dolls.com.br e o Cute Kitty. Em um site pessoal dela, ela começou uma seção separada chamada "Meu Diário" mas só no início de 2001 que ela separou essa seção do site e transformou ele em um blog com o nome de Just Lia. No blog dela tem de tudo! Moda, maquiagem, design, celebridades, bichos, etc. Ela tem várias colaboradoras que tem suas próprias seções lá no blog, como a Gabi (Como Usar), a Nani (Estilo das Famosas) e várias outras.
O mais legal é que não é tudo tão dividido, todas trazem posts diferentes para o blog mantendo ele super atualizado e divertido. Vocês pode passar horas lá aprendendo sobre várias coisas diferentes.

3 - O devorador de livros
Conheci o Igor em um grupo no facebook e eu estava surtando nesse grupo sobre alguma coisa (realmente não me lembro) e ele foi lá e me ajudou. Adicionei ele e descobri que ele tinha um blog! Comecei a fuçar enlouquecidamente e adorei as resenhas dele, tanto em vídeo quanto escritas. Aliás ele é um ótimo web designer! Adoro o portfolio dele com todos os layouts que ele já fez :)
Ah e como eu ele é um grande fã de Teen Wolf e participa de vários grupos sobre a série que eu participo também. Ele é bem legal! 

2 - Rayza Nicácio
Em 2013 eu estava em uma fase auto-depreciativa. Não sabia como me cuidar, me aceitar. E nem tinha vontade. Minhas irmãs tentavam conversar comigo mas elas também não tinham as respostas para as minhas perguntas. Até que eu decidi usar a tecnologia a meu favor e decidi começar pelo que mais me incomodava: meu cabelo. Fui no pai Google e comecei a pesquisar e então eu achei a Ray. Comecei desde o primeiro vídeo dela e fui vendo todos. A Ray me ensinou a gostar de mim mesma e parar de brigar com o espelho. Minha auto-estima ficou lá em cima e passei a acompanhar ela diariamente. Vi o blog dela nascer (filho do vlog) e torço muito por ela. Mesmo se você não é uma cacheada, pode achar algum vídeo ou post da Ray que possa te ajudar. Ela é super simpática e querida.

1 - Keep Calm and DIY
Eu realmente não sei como eu achei a Jéssica. Na verdade eu não me lembro como eu encontro a maioria das coisas na internet. Acho que é um link leva a outro. O fato é que eu conheci esse blog maravilhoso que me ajuda muito! Apesar do nome, a Jéssica posta posts variados e é isso que eu mais gosto no blog. Moda, beleza, viagem e receitas além de diy são o que compõe o conteúdo do blog dela. Você realmente pode passar horas e horas fuçando nos posts e vídeos dela e nem perceber as horas passando! Realmente vale muito a pena ficar no blog dela.

Top 5 blogs - Isa
Heeey people, que saudades. Bom, ao contrário da Nessa, a maioria dos meus blogs tem relação com livros (eita, vício). Não foi de propósito, vi só depois de terminar de escolher. Enfim, aproveitem e se quiserem indiquem alguns aqui nos comentários. Vamos adorar conhecer blogs novos.

5 - To pensando em ler
O To pensando em ler é um blog literário como o nosso. E eu super amo as resenhas da Lele. Minhas resenhas são muito inspiradas nas dela, principalmente a ideia de colocar quotes do livro entre partes da resenha. Isso é o que mais me conquista. Sempre que leio uma resenha lá, parto para o Skoob para poder adicionar o livro como "Vou ler". E como a maior parte dos blogs literários, conheci o To pensando em ler através de sorteios de livros.

4 - Just Books
O Just Books também é um blog literário, que pertence a Natália. O que eu adoro lá é quando ela faz posts com gifs, eles simplesmente expressam exatamente como eu me sinto. E também o amor dela por Gilmore Girls. Me identifico muito com isso, por ser uma das primeiras séries que eu vi. As resenhas dela são muito bem escritas, espero um dia escrever como ela.

3 - Pepper Lipstick
Eu conheci o Pepper Lipstick através da Nessa, e logo me inscrevi para receber os posts no meu email. Além de tratar de livros, o blog fala de outra paixão minha: fotografia. Tem até a Galeria do Leitor e eu fico me dizendo todo dia que vou tomar coragem para mandar uma foto para lá. As resenhas da Bia são di-vi-nas. E o estilo dela é super lindo.

2 - Ducs Amsterdam
Chegamos nos meus favoritos, o Ducs e o próximo que será o DDPP. Conheci o Ducs caçando coisas sobre morar fora do país e fiquei lá por horas. Me divirto horrores com as confusões que o Daniduc se mete. Vale dar uma lida nessa história aqui, quando ele e a esposa foram abastecer o carro. Além de dar uma grande ajuda em relação a Europa, como por exemplo, quebrando alguns mitos, falando sobre ciladas, no Ducs também se fala sobre fotografia. Tem ótimas dicas lá, que pretendo logo logo colocar em prática.

1 - Discípulos de Peter Pan
Assim que a Nessa comentou do Blog Day, o primeiro blog que veio na minha cabeça para indicar foi o DDPP. Eu já comentei sobre ele no post sobre o 8tracks ao falar de playlists. E hoje venho novamente falar do Enrique e seu maravilhoso blog. Conheci ele caçando DIY e me apaixonei. O Enrique é super criativo e divertido. O blog dele é sobre tudo música, filmes, livros e sexo. Ele é escritor e eu to louca para comprar Sobre um garoto que beija garotos, e além do blog, ele tem o vlog Enrique sem H. Através dele conheci ótimas músicas, ótimos filmes e DIY super fáceis de fazer. Ele é sincero e muito carismático, e também super simpático. E acho que é a melhor maneira de fechar o meu Top 5 blogs. Espero muito que visitem todos os blogs, mas principalmente o DDPP, que é meu maior xodó.
P.S.: Se quiserem conferir algum vídeo do Enrique, recomendo esse aqui, toda vez que vejo, morro de rir.

É isso gente. Obrigada por estarem sempre nos apoiando! Amamos vocês!

6 comentários:

  1. Aaaaw, que amor ver o Just Books entre as indicações! Muuito obrigada <3 <3

    Dos blogs citados eu só conheço o Just Lia, O Devorador de Livros e o Pepper Lipstick. Boa sorte e muito sucesso com o blog, meninas!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, nem precisava agradecer, foi super merecido :33 E muito obrigada, desejamos o mesmo para o seu blog e também para você.
      Beijinhos, Isa

      Excluir
  2. Ai que linda!
    Juro que fiquei emocionada com suas palavras.
    As vezes é bom parar e reformular tudo.
    Espero que agora tudo flua como água no rio.
    Um beijo imenso!
    E que venham ótimas leituras! !!!!

    Lele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, eu que fiquei emocionada com as tuas palavras Lele. Muito obrigada por visitar nosso blog e pelo teu carinho. Estamos super felizes por ter voltado para a blogesfera e vamos batalhar muito para que nunca deixemos o blog sozinho de novo. É o nosso xodó <3 Obrigadaaa ♥

      Excluir
  3. Que lindo gente <3

    Muito obrigada pelo carinho viu? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, você e seu blog merecem isso e tudo mais <3
      Obrigada pela visita :33
      Beijos

      Excluir