Slide

Srta Peregrine: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

09 setembro 2014

Título original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

Conheci esse livro através de uma amiga e acabei comprando-o para ela, logo assim que terminou, ela me intimou a ler. Demorei um pouco mas comecei, com um pouquinho de medo por causa das fotos. E foi completamente extraordinário. A escrita de Ransom é impecável. Estou apaixonada. E o artifício das fotos é peculiar.
 Foto
O livro é narrado da perspectiva de Jacob ou Yakob, como seu avô Abe o chamava. Jacob cresceu ouvindo as incríveis histórias de seu avô sobre um orfanato em que viviam crianças com poderes e como eles lutavam com criaturas ruins. Ao crescer, ele já não acredita nessas histórias e tem um pouco de raiva por seu avô não lhe contar a "verdade". Ao envelhecer seu avô se torna um tanto paranoico, com medo de que as criaturas o achem e acaba tendo uma imensa coleção de armas. Um dia, ele liga para Yakob em seu trabalho e diz que as criaturas o acharam e que ele precisa da chave do galpão onde ele guarda as armas. Jacob vai vê-lo, junto de seu melhor amigo Ricky.Quando chega lá, a casa está destruída e tem um trilha até a floresta atrás da mesma. Ele a segue, e encontra seu avô, morto. Porém, ele vê algo na floresta que ninguém mais vê, um monstro. E é assim que a aventura começa.
O ritmo desse livro é incrível. Eu não conseguia parar, eu não podia parar. Ao passo que você vai descobrindo tudo sobre o Orfanato é possível ver toda a genialidade do livro. As fotos são um complemento perfeito para o mesmo. Tudo é tão perfeitamente enredado. Eu queria parar o livro, beijar o Ransom e declarar sua grandiosidade. As crianças peculiares são apaixonantes. E ao contrário do que eu imaginava, não é um livro de terror, nem ao menos sombrio. E com toda certeza superou e muito as minhas expectativas. Estou muitíssimo ansiosa para a continuação, Hollow City ou em tradução livre Cidade Vazia. Os acontecimentos finais deixam um aperto no peito e grandes perguntas no ar.
A adaptação para o cinema será dirigida por, nada mais, nada menos que Tim Burton, meu diretor favorito. E terá Eva Green no elenco, atriz de Penny Dreadful, meu mais novo vício. Tenho certeza que não me decepcionarão e que o filme terá um sucesso tremendo.
P.s.: Sabiam que o Ransom é casado com outra escritora maravilhosa, a Tahereh? Eu e a Nessa temos amor declarado a essa mulher, já até fizemos resenhas de livros dela aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário