Slide

Curta - Os Fantásticos Livros Voadores do sr. Lessmore

10 setembro 2014

Título original: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Ano: 2012
Diretor: William Joyce
Duração: 15min e 17seg
Gênero: animação, drama.
Após sua cidade sofrer com a chegada de um terrível furacão e perder tudo, Morris Lessmore não perde apenas uma coisa: suas memórias. E em um dia em seu novo mundo cinza e pobre, eis que ele vê uma mulher flutuante no céu, sendo carregada por diversos livros. Um desses livros vai até ele e assim se inicia uma história que busca demonstrar todo o amor entre o livro e seu leitor, e vice-versa.



Oi pessoal! Hoje a resenha de filme não é bem de filme, rs. É um curta muito, muito lindo e incrível que me senti na obrigação de compartilhar com vocês. Essa sinopse aí de cima eu que fiz, porque não achei em lugar nenhum a sinopse do curta! Pra quem não sabe, esse é o curta que ganhou vários prêmios em 2012, inclusive o Oscar de Melhor Animação!
Eu realmente não consigo me lembrar de como eu o encontrei (pra variar) e confesso que não assisto muitos curtas, mas esse me tocou de um jeito... Fico emocionada toda a vez que assisto ele! O curta foi uma homenagem a filha de William Joyce, que faleceu antes de ele estar pronto. E também tem um livro, que veio depois do curta.



Vocês ficaram tão tocados como eu? Assisti esse curta pela primeira vez em Junho desse ano, bem naquela época de posts esporádicos aqui no blog. Esse curta me lembrou o quanto eu amo livros e o quanto eu amo falar sobre eles, e eu simplesmente senti tanta falta do blog, conversei com a Isa e decidimos apenas lutar pelo blog. 
Como dissemos no post de recomeço "nós somos duas fangirls, surtamos muito e amamos ler. Amamos o que sentimos quando lemos, quando sentimos o que o autor queria nos passar. E esse sentimento, esse amor, está por trás das linhas dos livros que mais amamos. É algo que você não pode ver (ou ler) mas pode sentir, e apenas um leitor consegue sentir isso." Aprendemos isso com este curta ♥ É impossível não se identificar com ele.
Espero que vocês gostem tanto quanto nós e se inspirem muito também. Nunca esqueçam o quão bem ler te faz e se isso te fizer tão feliz quanto nós, nunca pare de ler! Se esforce para ler o que gosta e não ligue para a opinião dos outros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário