Slide

Maze Runner: Ordem de Extermínio - James Dashner

07 outubro 2014

Título original: Maze Runner: The Kill Order
Autor: James Dashner
Editora: V&R Editoras
Compare preços: Buscapé
Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção. 

Acho que a palavra para definir esse livro é: esclarecedor. Embora não tenha gostado tanto quantos os outros, e não fosse o que eu esperava, gostei bastante do livro. Foi uma grande luz para o universo de Maze Runner. O livro começa 13 anos antes dos acontecimentos dos livros anteriores e conta a história de Mark e seus amigos. Temos uma visão de tudo, desde do começo das chamas solares até o começo do Fulgor.
Após as chamas solares, construíram-se cidades para os sobreviventes e perto dessas assentamentos. E em um desses assentamentos vive Mark e seus amigos sobreviventes: Trina, Alec, Lana, Darnell, Sapo e Sombria. Porém, um dia eles são atacados por homens em Bergs e são contaminados por uma doença e tudo muda.
Como todos os outros livros, adorei a escrita de Dashner. Apesar de não ser uma história dos meus personagens favoritos, foi muito boa. Contudo, os personagens de Ordem de Extermínio não são tão cativantes quantos os outros. Às vezes eu queria dar uns tapas no Mark e na Trina. Mas há exceções, como o Alec, de cara gostei dele.
A história demora um pouco a se desenvolver, mas depois fica muito boa. O final é emocionante, fiquei um pouquinho catatônica ao terminar. Temos novamente a presença de Memorandos da CRUEL, que são vitais a compreensão se você ainda não tiver lido Arquivos ao ler OE.
P.s.: Adorei a presença do Thomas no Epílogo, foi muito tocante a cena. Até amanhã na resenha de filme, galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário