Slide

Filme - Mato sem cachorro

08 outubro 2014

Título original: Mato sem cachorro
Ano: 2013
Diretor: Pedro Amorim
Gênero: Comédia
Duração: 1h53min
Deco (Bruno Gagliasso) e Zoé (Leandra Leal) se conheceram quando ele quase atropelou Guto, um cachorro que desmaia toda vez que fica animado. Mas depois de um relacionamento de dois anos, Deco leva um pé na bunda de Zoé, que fica com Guto e de sobra arruma um novo namorado. Deco, revoltado, tentará tomar as rédeas da situação e com a ajuda do primo Leléo (Danilo Gentili) pegar seu cachorro de volta.

 Peço desculpas por começar essa resenha com um desabafo, mas não posso evitar. Pelo que eu vi das resenhas no Filmow, muitas pessoas não gostaram do filme e eu, sinceramente, não faço ideia do por quê. Sim, não é o melhor filme de comédia que já vi, mas achei divertido e super fofo. Aos tão puritanos comentaristas do Filmow, senhores e senhoras parem de reclamar de xingamentos, na vida real temos eles o tempo todo, aposto que até mesmo você já soltou um palavrão uma vez na vida. Agora sim, me sinto mais leve para resenhar.
Deco conhece Zoé ao quase atropelar um cachorro. Esse cachorrinho tem uma doença chamada Narcolepsia canina, toda vez que fica muito animado, ele dorme. E por causa disso, eles acabam namorando e adotando o cachorro, chamando o de Guto. Porém, dois anos depois, Zoé termina tudo com Deco e fica com Guto. Deixando Deco, sem cachorro e sem namorada. Ele acaba sem ver Guto por conta do término e certo dia, encontra ambos na rua. Deco decide segui-los e acaba num spa para cães onde vê Zoé com outro cara. Ele pede para poder passear e ver mais Guto e ela recusa, dizendo que não gosta que estranhos fiquem com ele. Deco fica com tanta raiva, que tem a ideia mais louca que eu já vi: sequestrar o cachorro.
O filme gira todo em torna dessa loucura. É super fofo, e tem toda uma "moral" de como a família é importante. Adorei a rádio das meninas, super divertida. O medo da amiga dela de ser perseguida porque fala muita besteira na rádio. O Danilo Gentili também está divertidíssimo fazendo o papel do primo do Deco, Leléo. Ele tem frases hilárias! Achei super legal o filme, eu recomendo para ver com a família ou num diazinho chuvoso, super amorzinho.
Vou deixá-los com o melhor quote:
" Zoé: Cê tá olhando pros meus peitos?
Deco: Não, tava olhando pro Sidney Magal.
Zoé: Ta dizendo que o Sidney Magal é melhor que os meus peitos?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário