Slide

Os Lobos de Mercy Falls: Sempre - Maggie Stiefvater

11 outubro 2014

Título original: Forever
Autor(a): Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Compare preços: Buscapé
antes.
Quando Sam conheceu Grace, ele era um lobo e ela uma garota. Eventualmente ele descobriu uma maneira de se tornar um garoto, e seu amor transformou-se em distância curiosa para a intensa intimidade de vidas compartilhadas.

agora.
Esse deveria ter sido o final da história. Mas Grace não deveria permanecer humana. Agora, ela é o lobo. E os lobos de Mercy Falls estão prestes a morrer em uma caçada final espetacular.

sempre.
Sam faria qualquer coisa por Grace. Mas um garoto e um amor podem realmente mudar um mundo predatório e hostil? O passado, o presente e o futuro estão prestes a colidir em um único momento - um momento de vida ou morte, de despedida ou para sempre.

ATENÇÃO: ESSA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES. VEJA AS RESENHAS DE CALAFRIO E ESPERA.
Olá, leitores! Hoje trago para vocês a minha opinião do terceiro e último livro da trilogia Os Lobos de Mercy Falls. Desde já quero dizer que este foi meu livro favorito. Foi o mais sofrido, perturbador, chocante e emocionante de todos os livros.
O que eu definitivamente mais gosto em Mercy Falls é o clima melancólico que a cidade e a floresta tem. Aliás, as histórias dos personagens também. No último livro isso não poderia ser diferente, mas não é igual aos outros também. Em Sempre todos estão no limite e tudo está intensificado.
Temos muito mais capítulos do Sam neste livro do que nos outros, o que sinceramente adorei e odiei ao mesmo tempo. Adoro o Sam e suas músicas e poesias, mas acho que ele perdeu muito disso (o que eu entendo já que o amor da vida dele virou uma loba) e ficou muito... passivo. Eu queria que ele fosse muito mais ativo, buscasse mais uma solução, que ele explodisse de vez em quando e etc. Porém eu não posso exigir isso dele porque ele não é assim. O Cole é, mas eu já vou chegar nele haha. O que certamente me deixou muito feliz é que o Sam finalmente conseguiu lidar com todos os seus demônios. Aliás, acho que nesse livro todos fizeram isso e eu realmente fiquei muito satisfeita com o resultado. Todo personagem evoluiu muito nesse livro e eu fiquei super orgulhosa.
Grace vive pela primeira vez no mundo lupino neste livro e eu achei a visão dela sobre os lobos muito mais interessante do que a do Sam. Sério gente. Tem como não adorar isso?
Minhas aulas começaram. Enquanto a primavera se abria ao nosso redor, com botões em flor tão cheirosos, com o solo macio e úmido, eu me tornei o projeto da matilha. O lobo cinza me ensinou a me aproximar da presa, a correr e segurar o focinho de um veado enquanto os outros atacavam seus flancos. O lobo preto alfa cinza me ensinou a seguir trilhas com o faro à beira de nosso território. O brincalhão me ensinou a enterrar alimentos e a marcar território. Eles pareciam se divertir com minha falta de conhecimento. Muito tempo depois de eu já ter aprendido quais eram os sinais para começar uma brincadeira, eles me chamavam com movimentos exagerados, com os cotovelos próximos do chão, as caudas erguidas e balançando. Quando, faminta a ponto de me distrair, conseguia pegar um rato sozinha, eles corriam ao meu redor e comemoravam como se eu tivesse caçado um alce. Quando eu ficava para trás nas caçadas, eles voltavam com um pouco de comida, como faziam com os filhotes, durante muito tempo, eu me mantive viva graças à gentileza deles.
Grace também passa por muita coisa ao longo desse livro, tanto boas quanto ruins. Eu amei a relação Grace-Cole e Isabel-Sam! As amizades deles só se intensificaram nesse livro e eu amei amei amei. Soube que essa é uma característica da Maggie, essa de mostrar os tipos de relações entre as pessoas. Tanto familiares quanto como amizades mesmo. (por isso to super ansiosa para ler Os Garotos Corvos)
O que dizer sobre Colesabel nesse livro? Só que eles arrasaram! Apesar de após certo capítulo cof 34 cof eles não aparecerem tanto quanto eu gostaria e existirem cenas dos dois não muito bem explicadas pela Maggie, eles foram definitivamente o toque que deixou o livro perfeito. Sofri tanto com esses dois que a única coisa que posso pedir agora é por Sinner. Pra quem não sabe: Sinner é um spin-off do Cole e da Isabel em L.A.! Infelizmente não tem previsão de lançamento aqui no Brasil :(
Se você até agora não se impressionou muito com Os Lobos de Mercy Falls tenho certeza que após esse livro você vai amar a história. Sempre é aquele livro que faz tudo mudar, evoluir e deixa você com um gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário