Slide

Recomendo - Game of Thrones

04 outubro 2014

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas por não ter postado ontem. E como percebem, o Recomendo de hoje é sobre GOT ♥ 
Para quem não conhece, a série Game of Thrones é uma adaptação d'As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Eu sei que muita gente conhece a série, mas existe ainda muito mais gente que não a conhece, por isso decidi recomendá-la. A história se passa em Westeros e basicamente gira em torno da política. O reino necessita de um novo rei, mas quem será que sentará no Trono de Ferro? Vamos conhecer um pouquinho mais de GOT?

Como falei acima a série é uma adaptação dos gigantescos livros de George. Ela é produzida por Bernadette Caulfield, Frank Doelger, David Benioff e D. B. Weiss. Conta com maravilhosos atores no elenco como Kit Harington (Jon Snow), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), entre muitos outros.
E
mbora os livros sejam maravilhosos, são muito cansativos pelo seu tamanho. E uma alternativa ou um jeitinho de se interessar pela história é assistindo a série. Os atores são super talentosos, as locações são perfeitas e tudo faz com que você se sinta em Westeros.
Além de ótima, ela é muito surpreendente. Você sempre imagina "Ah, esse é o principal, ele é o bonzinho e no fim vai salvar o dia.", porém a série quebra isso matando o "principal". Eu, sinceramente,  fiquei muito chocada, realmente não esperava. E a partir disso, não consegui mais largar.
Como disse, ela se passa em Westeros e temos vários núcleos e dezenas de personagens (que morrem e dão lugar a novos rapidamente). A princípio, na primeira temporada, as famílias mais importantes são os Stark, os Lannister/Baratheon e os Targaryen, mas ao longo das temporadas temos um número incontável de Casas. 
Casas
No início da primeira temporada, temos os Stark em Winterfell, com seus maravilhosos lobos gigantes. Ned recebe a visita de seu grande amigo e companheiro de batalha Robert Baratheon, que lhe propõe algo: ser a Mão do Rei. A Mão é como um conselheiro do rei. Depois de alguma insistência de sua esposa, Catelyn, Ned aceita e vai para Porto Real, levando consigo suas duas filhas, Sansa e Arya. Em casa ficam seus outros filhos legítimos: Robb, Bran e Rickon. E seu filho mais velho, e também o bastardo, vai servir na Patrulha da Noite, indo ficar junto de seu tio, Benjen Stark.
E como todo mundo, eu tenho aqueles personagens que eu torço para serem o rei ou rainha ou pelo menos, não morrer. Jon Snow, Brienne, Arya, Ygritte, Oberyn, Tyrion e Daenerys estão no topo da minha lista. A série conta com muitos momentos e frases marcantes. E praticamente nada acontece em vão. Pode demorar, mas algo provavelmente virá daquilo. A série contem cenas fortes, como violência e sexo, e por isso não deve ser recomendada a menores 16 anos. Porém, se você é maduro e não liga para esse tipo de cena, cai dentro, não vai se arrepender. Até o próximo Recomendo, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário