Slide

Os Lobos de Mercy Falls: Espera - Maggie Stiefvater

02 outubro 2014

Título original: Linger
Autor(a): Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Compare preços: Buscapé
Em Calafrio, Grace e Sam se encontraram. Agora, em Espera, eles devem lutar para ficar juntos. Para Grace, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo perigoso sobre seu próprio bem-estar. Para Sam, isso significa agarrar seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver ao futuro. E ao novo lobo chamado Cole, cujo passado tem potencial de destruir toda a matilha. E Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos... e no entanto, é atraída por Cole.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler do livro anterior.
Faz muito tempo desde que a Isa postou a resenha de Calafrio, o primeiro livro da trilogia Os Lobos de Mercy Falls. E somente depois desse tempo é que eu pude dar continuação e resenhar Espera, o segundo livro da trilogia.
Apesar do final de Calafrio ser bem conclusivo, o enredo de Espera não deixou nem um pouco a desejar já que tiveram muitas perguntas não respondidas no final de Calafrio e mais, a chegada de um novo personagem: Cole St. Clair.
Cole era o líder da NARKOTIKA, uma banda de rock mundialmente famosa mas já estava entediado com aquela vida e consigo mesmo. Só há um problema: ele não consegue permanecer lobo pelo tempo que ele gostaria e isso exige que ele se relacione com Sam, que apesar de estar curado é o líder do bando humano. Sam não consegue acreditar na sua cura, ele se esforça mas por muitas vezes duvida dela. Isso realmente me irritou um pouco, mas nada que estragasse minha leitura. Também vemos como Sam lida com ausência de Beck.
Grace fica cada vez mais doente e tenta esconder isso o máximo que pode. Ela também inicia uma batalha contra seus pais que depois de muitos anos semipresentes resolvem ditar como sua vida deve ser.
O que mais chama atenção no livro é a relação que nasce entre Isabel e Cole. Os dois são totalmente opostos e totalmente iguais. Isabel joga verdades e mentiras cruéis na cara de Cole e ele retribui todas. É incrível ver os confrontos dos dois. Eles são totalmente orgulhosos e isso dificulta ainda mais a aproximação deles. Mas o que é melhor em toda essa luta dos dois é que eles conseguem ser totalmente sinceros um com o outro, ao contrário do que são normalmente com as outras pessoas. Sem máscaras ou disfarces. Eles se abrem e confessam tudo o que sentem um para o outro e essas cenas são com certeza as mais emocionantes.
Claro que Sam e Grace continuam sendo lindos e fofos, mas vou confessar que eu quase pulava os capítulos dos dois para ler os capítulos Colesabel. Aliás, tem POV do Cole e da Isabel nesse livro!
Infelizmente fiquei bem chateada com a editora pois as edições brasileiras deixam a desejar. As capas e os tamanhos divergem muito! Olha só:
Distribuindo Sonhos
Espero que eles consigam resolver esses problemas no futuro porque realmente merecemos ter edições tão lindas quanto as americanas!
Eu simplesmente adorei esse livro, e super recomendo a trilogia. Espero que vocês gostem da resenha e semana que vem trago para vocês a resenha de Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário