Slide

#SemanaHalloween: Lobisomens

30 outubro 2014

Oii, gente! Estamos fazendo novamente a Semana Halloween aqui no blog como vocês já sabem, porque ano passado adoramos tanto o projeto que quisemos fazer de novo :) Esse ano fizemos um dia dedicado a uma criatura sobrenatural dando dicas de livros, filmes e séries. Já fizemos o post sobre as bruxas e o de hoje é lobisomens!

OBS.: Sinopses correspondentes ao primeiro livro das sagas.
Livros
Os Lobos de Mercy Falls
-
Indicação da Nessa

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

O que eu achei: O que eu mais gosto em toda a história é realmente a mitologia própria (que a autora criou) envolvida. Esqueça tudo que ouviu sobre lobisomens. Mercy Falls é extremamente diferente de tudo que você já leu/ouviu e por isso é uma das melhores histórias sobre lobisomens que eu já li. É lindo, melancólico, trágico mas também super desenvolvido e maduro. Os personagens crescem demais ao longo dos três livros e fiquei super orgulhosa deles no final. Vale a pena a leitura! (Infelizmente as capas brasileiras são bugadas assim mesmo D: )

Nightshade
-
Indicação da Isa

Sinopse: Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o  primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse por Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista dos mais vendidos do New York Times. No site da autora a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.

O que eu achei: Embora ainda não tenha terminado a saga, acho que é a melhor apresentação de lobisomens em livros. Não é segredo que eu amo esses livros, já que fiz um Recomendo para eles bem no começo do blog. Nightshade conta a história de Calla, a alfa de uma matilha que foi prometida em casamento à Ren, alfa de outra matilha. Porém, Calla conhece o misterioso Shay, e acaba se dividindo entre tudo o que foi decidido para sua vida e suas próprias escolhas. A história é completamente incrível e não se trata apenas de uma história, podemos observar traços de machismo x feminismo. O livro te prende de forma indescritível. Andrea nos joga nesse universo em que mulheres não tem voz, através de Calla que tem questionamentos causados por sua atração por Shay.

Filmes

O lobisomem
-
Indicação da Isa

Sinopse: Assim como no clássico original de 1941, estrelado por Lon Chaney Jr., esta refilmagem também é ambientada na Inglaterra Vitoriana. Na história, Del Toro faz o papel de Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra ancestral e no caminho é mordido por um lobisomem. Talbot começa sua assustadora transformação sob a lua cheia.

O que eu achei: Faz alguns anos que assisti o filme pela última vez. Eu realmente não gosto de filmes de terror, sou super medrosa e depois não consigo dormir por dias. Mas esse me cativou de forma inexplicável. Nem mesmo o considero um filme de terror, por não ter me assustado de grande forma. O que torna esse filme tão incrível é o suspense. Durante toda a exibição fiquei com aquele friozinho na barriga, vale a pena conferir.

Séries

Teen Wolf

Sinopse: A série mostra a vida de Scott McCall, um estudante que é mordido por um lobisomem enquanto andava pela floresta. Agora, o garoto tenta seguir normalmente com a vida, mantendo a sua segunda natureza escondida por todos – a não ser de seu amigo Stiles Stilinski, que o ajuda nas transformações de seu corpo e vida, e de um misterioso lobisomem chamado Derek Hale.

O que achamos: A série já tem quatro temporadas com doze episódios cada, exceto pela terceira que contém 24 episódios. Bom, a primeira temporada e a segunda tem os piores efeitos especiais que já vimos. Porém os personagens e o roteiro são tão cativantes que você não vai conseguir parar de ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário