Slide

#SemanaHalloween: Demônios

30 outubro 2014


Oi, galera. Dando continuidade a Semana Halloween. Já passamos por Bruxas, Lobisomens e o tema de hoje é: Demônios! Tem Cassie Clare, Invocação do mal, Supernatural e muito mais. Vamos conferir?
Livros
Fallen Angels - J. R. Ward
-
Indicação da Isa


Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma. 

O que eu achei: Não é segredo que eu sou apaixonada por Irmandade da Adaga Negra, da J. R. Ward e por causa disso comecei a ler Fallen Angels. Confesso que o primeiro livro foi um pouquinho decepcionante, mas o segundo foi melhor, o terceiro e o quarto foram fantásticos. A evolução na história é fantástica. Fallen Angels, se passa em Caldwell (como IAN), e conta a história de Jim Heron, um cara quase normal que é escolhida para uma batalha entre o Céu e o Inferno. Sete almas deverão ser salvas por ele, através do amor. Mas isso não é tão simples, principalmente quando sua inimiga é linda e não joga conforme as regras.

Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

O que achamos: Quem acompanha o blog sabe que nós duas somos super fãs da Cassandra Clare. O mundo que ela criou é tão rico e fantástico que duvido realmente que alguém consiga parar de ler. O foco da série Os Instrumentos Mortais é na personagem Clary, uma garota que é simplesmente jogada no Submundo com criaturas que antes ela só conhecia nas histórias de dormir. Todas as descobertas que a Clary faz, os desenvolvimentos e absolutamente todas as cenas são escritas de maneita perfeita. Cassie Clare é uma mulher que sabe como enlouquecer uma pessoa. 

As Peças Infernais - Cassandra Clare


Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

O que achamos: Pra quem não sabe, a Nessa é simplesmente viciada e se pudesse viveria no mundo de As Peças Infernais. A Isa também é super fã, como nós duas somos de todos os livros da Cassie. As Peças Infernais é um prequel de Os Instrumentos Mortais. Enquanto TMI se passa em 2007, TID se passa em 1876, na Era Vitoriana. E isso é apenas um dos inúmeros atrativos do livro. Ele tem demônios, cenas de ação e etc, porém não é focado nisso. Apesar disso não poderíamos deixar de citar essa história maravilhosa e dar essa dica para vocês!

Filmes

Invocação do mal
Indicação da Thais

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

O que ela achou: Invocação do mal é um dos filmes mais incríveis que eu já vi, não só do gênero de terror, mas em geral. Os efeitos são ótimos, o suspense nada previsível e o detalhe que, em minha opinião, deixou o filme mais espetacular foi o fato de TODOS os gritos do filme serem reais. Os atores fizeram um ótimo trabalho, principalmente a Vera Farmiga (Lorraine), Patrick Wilson (Ed) e Lili Taylor (Carolyn Perron) - Lili arrasou com os gritos 100% reais. Enfim, Invocação do mal é o filme de terror que eu mais indico e amo pois além de dar sustos, ele não é nada previsível.
Ps: Esse filme tem o exorcismo mais lindo que já vi, chorei com a força do amor vencendo o demônio.

Atividade Paranormal
-
Indicação da Isa

Sinopse: Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

O que achei: Sei que todos dizem que Atividade Paranormal não é um bom filme de terror e que não assusta, porém eu morro de medo desse filme. Passei meses sem dormir direito depois que assisti. As cenas que Micah filma com a câmera me deram muito muito medo. Sério. Faz anos que assisti esse filme, mas acredito que ainda não estou preparada para assisti-lo novamente.


Séries

Penny Dreadful
-
Indicação da Isa

Sinopse: Penny Dreadful é uma série de terror que se passa na Londres vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Drácula e Dorian Gray. Josh Hartnett, encarna Ethan, um americano habilidoso com armas, que chega à Londres e logo chama a atenção de Sir Malcom e Vanessa Ives, interpretados por Timothy Dalton e Eva Green. Junto com Dr. Victor Frankenstein (Harry Treadaway) eles formam um grupo que luta contra as forças das trevas na tentativa de salvar Mina, filha de Sir Malcom. Nesse ambiente, os mistérios surgem e se desenvolvem enquanto cada personagem trava sua própria batalha pessoal e descobre mais sobre fé, amor, crenças e o próprio sobrenatural. A série ainda apresenta Billie Piper como Brona, uma tuberculosa que desperta o interesse de Ethan, e Dorian Gray (Reeve Carney), um rapaz sedutor e cercado de segredos, que sente desejo por Vanessa. A série possui uma abordagem psicossexual, cheia de monstros, criaturas e demônios.

O que achei: Fantástico, incrível, maravilhoso. Pega todos os elogios para alguma coisa e esse é meu conceito de Penny Dreadful. É demais ter todos esses personagens reunidos. Preciso ler os livros. As possessões são incríveis. Eu não tenho palavras para descrever o quanto gosto da série. E o melhor: ela não me assusta. Fico tão, mais tão presa na série que nem ligo para as coisas que normalmente me assustariam. Acho que se tornou uma das minhas séries favoritas. E gente, o Season Finale foi espetacular. Todo mundo devia conferir, tem apenas uma temporada curtinha, podem começar a acompanhar.


Supernatural

Sinopse: A primeira temporada de Supernatural, uma série de televisão americana criada por Eric Kripke, estreou em 13 de setembro de 2005 e terminou em 4 de maio de 2006 após 22 episódios. Os personagens principais são os irmãos Sam Winchester e Dean Winchester (interpretados por Jared Padalecki e Jensen Ackles, respectivamente). A temporada é focada na busca dos irmãos pelo pai (durante a qual eles enfrentam diversas criaturas sobrenaturais, com o auxílio do diário de John) e na caça ao demônio que destruiu a família Winchester.

O que achamos: Supernatural é uma série super conhecida que está atualmente na décima temporada. Ela conta a história dos irmãos Winchester, Sam e Dean. Que são caçadores de demônios, cujo pai está desaparecido. Eles vão atrás do pai mas antes devem enfrentar vários demônios e criaturas. O legal da série, é que ela não foca só nos sustos, mas tem umas tiradas bem legais do Dean (que é lindo demais!). Ao longo dos episódios cada vez mais você vai torcendo pelos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário