Slide

60º Feira do Livro de Porto Alegre

17 novembro 2014

Sim, finalmente eu fui na Feira do Livro de Porto Alegre esse ano! Yaay! A Feira iniciou dia 31 de outubro mas só pude visitá-la no domingo, dia 16 de novembro. Que foi o último dia da Feira também. Infelizmente, eu não pude ficar muito tempo. Mas aproveitei para dar uma volta lá pra contar para vocês como estava.
Antes de tudo quero elogiar a organização e a estrutura da Feira esse ano. Super bem organizada e mais "espalhada" do que nos outros anos. A programação estava incrível esse ano! Vários autores muito legais passaram por lá como Thalita Rebouças, entre outros. Sem falar das oficinas culturais que tinham em vários cantos da Feira.
Mesmo tendo ido no último dia, eu quase não conseguia caminhar por lá! Estava super cheia e as bancas estavam lotadas de pessoas querendo garantir seus livros. A banca que mais me chamou a atenção foi a da livraria Moderna, em que disponibilizou livros da editora iD por apenas R$10,00!!!
Esse foi o atendente mais simpático de todos os tempos. Obrigada Welber pelo atendimento, de verdade! Gente, pra vocês terem uma noção, no dia anterior meu amigo Diônathan tinha me dito que viu Stolen por R$10,00 e eu fui correndo pra Feira para garantir o meu né, só que quando eu cheguei lá, ele não estava na caixinha da promoção. Eu perguntei ao Welber e ele foi até o estoque para procurar Stolen pra mim e conseguiu encontrar! Nunca fiquei tão feliz hahaha. E depois disso tudo, ainda ficou conversando comigo e com o Diônathan sobre livros. Muito amor né?
Outro motivo para mim sempre querer visitar a Feira é a Área Internacional. Diversas livrarias do mundo reunidas em uma mesma área, preciso dizer mais? Eu adoro visitar aquela parte da Feira. Nesse ano achei um livro in-crí-vel de capa dura e ilustrado sobre Paris na Livraria Francesa.
Infelizmente não pude levar ele, mas fica para a próxima né? :)
Outro livro maravilhoso que eu encontrei lá foi As Crônicas de Bane. E a Galera Record merece parabéns porque essa edição está perfeita! O livro é grosso, tem uma diagramação super digna e é ilustrado!
E o famoso "livrão" desse ano era assim:
Foi isso gente! Desculpem pela qualidade das fotos, tive que tirar com meu celular :( E a minha passada lá foi bem rápida meeesmo por isso não tenho tantas coisas para contar pra vocês mas prometo que ano que vem faço uma tour por lá mais completa ok? Beijo.

Você já conhecia a Feria do Livro?
Conta aí pra mim nos comentários :D

6 comentários:

  1. Oown, parece ter sido um evento bem bacana. Qualquer coisa relacionada a livros merecem atenção. Adorei <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um evento bem grande aqui em Porto Alegre. São vários dias com várias atrações diferentes :) Espero que ano que vem eu consiga ver tudo com mais calma.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Para o mundo porque tu é gaúcha e eu NÃO SABIA!
    Como assim, gente? hahahaha
    Dá pra acreditar que bem no final de semana que eu ia ir pra Feira acabei tendo conjuntivite e não pude ir? To aqui chorando agora com esse post, mimimi :'(

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que tu é gaúcha! E colorada! (sim, fui dar uma stalkeada no teu blog hahaha) <3 Primeiro, mil desculpas pela demora em te responder viu? A vida aqui anda uma loucura :( Mas não fica triste não, Eduarda, eu nem pude aproveitar a Feira como eu gostaria D: Felizmente sempre tem no ano que vem né? Espero ir bem no início da Feira para poder levar todos os livros baratinhos e legais de lá porque como eu fui no último dia não tinha quase nada.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaa, sim, gaúcha e colorada!
    Pois é, vou esperar pela feira do ano que vem. Me programar melhor, rezar pra não ficar doente, e torcer pra ir autores legais! \o/

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir