Slide

Filme - Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1

26 novembro 2014

Título original: The Hunger Games: Mockingjay part 1
Ano: 2014
Diretor: Francis Lawrence
Gênero: ação, ficção científica
Duração: 2h3min
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Acredito que esse tenha sido um dos filmes mais aguardados do ano e admito, não sou fã dos livros (apesar de adorar eles) e não dava muito crédito aos filmes. Até eu assistir esse.
Acho que já poderiam dar outro Oscar para Jennifer Lawrence pela atuação em A Esperança. Sério. Katniss tendo que lidar com sua instabilidade mental e Jennifer interpretando tão bem que me emocionaram diversas vezes ao longo do filme.
Aqui vai um pequeno "spoiler do bem": eu realmente não sabia que eles fariam isso, mas quando a Effie apareceu ficou claro para mim que os produtores TINHAM que colocar ela nesse filme. Para todos que já leram o livro sabem que a Effie na verdade não foi para o Distrito 13 para ajudar a Katniss com as propagandas d'O Tordo. Plus: sempre shipparam ela e o Haymitch (e eu também)! Então, ter ela ali, junto com a Katniss e algumas cenas bem legais com o Haymitch foi maravilhoso.
Falando em Haymitch, foi muito bom ver ele ajudando a Katniss nos momentos mais desesperadores dela. Eu sempre achei os dois muito parecidos em seu jeito de pensar e agir e acredito que eles são como pai e filha. Nesse filme a gente pode ver essa relação entre eles cada vez mais se fortalecendo.
Gale foi bem mais presente neste filme, obviamente mas acho que a participação dele foi bem superficial (como no livro também). O personagem não tem muito crescimento e sinceramente eu não gosto dele. Mas o Peeta... Eu quase chorava toda a vez que ele aparecia. Era impossível não se emocionar! Todo o sofrimento, toda a dor... Foi demais pra mim. Inclusive nas cenas finais que com certeza são as mais emocionantes, eu chorei horrores.
A coisa que eu mais gostei no filme inteiro foram os outros pontos de vista da história. No livro estamos presos a Katniss, no filme não. E toda a produção do filme fez isso de maneira excelente. Eu adorei todas as cenas!


Se você ainda não viu o filme, POR FAVOR corra para o cinema!
Vale a pena! 

2 comentários:

  1. OI Vanessa! Tudo bem? Ai, eu estava um pouquinho ansioso com esse filme, o motivo? Descobri que não gosto de Jogos Vorazes, sim eu já li os três livros e tomei essa opinião ao terminar "A Esperança". Acho que a Suzanna Collins não foi tão feliz no final, tudo muito promíscuo: Devido a isso , eu acho que não existem motivos para parte 1 e parte 2, mas isso é tudo em relação a $$$$$. Bem, voltando, o filme ficou bom, os atores são muito bons e isso dá realmente um quê ao filme. Não vou engar que estou ansioso para ver a continuação, afinal, os filmes são bons!

    Beijão, Sete Coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor, tudo sim e você? Eu realmente adoro a ideia e a história, mas nunca consegui ser fã da trilogia. Os filmes sempre me agradaram porém eu AMEI esse. É interessante e raro encontrar pessoas que não gostam da história. Obrigada por compartilhar teus pensamentos :) Ah sim, já estou em contagem regressiva para a parte 2!

      Excluir