Slide

Recomendo - Booktubers

03 dezembro 2014

Oi, pessoal! Hoje trago para vocês um recomendo bem legal sobre booktubers. Mas afinal o que são booktubers? Segundo o Urban Dictionary são:
Alguém que tenha um canal no YouTube que faça vídeos sobre livros - geralmente YA (Young Adult). Booktubers geralmente fazem vídeos tanto como resenhas, book hauls, discussões e tags relacionadas a livros.
Depois dessa explicação, gostaria da mostrar para vocês quais são os meus booktubers favoritos. Enjoy!

Ok, então antes de começar preciso dizer que raramente (mesmo!) assisto booktubers brasileiros. Eu sei que é uma comunidade que ainda está em desenvolvimento (ainda bem) e espero encontrar canais cada vez melhores sobre livros. Mesmo assim no final do post vou deixar uma lista de booktubers brasileiros recomendados pelos meus amigos mas que eu ainda não assisti.
Agora vamos a minha listinha de booktubers favoritos:

  1. Xtinemay: Fala sério, COMO eu poderia deixar a Xtine de fora? E sem estar no 1º lugar? Eu sou muito fã dela. Ela é uma garota americana que atualmente divide um apartamento em LA com sua amiga. Eu amo o jeito sincero que ela dá a opinião dela e mais, SEMPRE é igual a minha opinião. Sério, parece que ela lê a minha mente. Nem vou me estender muito pois quem já leu meu recomendo sobre ela sabe que ela é incrível.
  2. Katytastic: Sabe a amiga que divide apartamento com a Xtine? Então, é ela! A Katy! Ela é super querida e eu adoro as tags que ela faz. São super divertidas.
  3. Ariel Bissett: A Ariel é amiga da Katy e da Xtine e foi por esse vídeo que eu conheci ela (e a Jesse e a Lizzie também!). Esse vídeo é o meu favorito de todos os tempos e sempre quando eu vejo ele, quase morro de tanto rir :D Depois disso eu dei uma olhada no canal da Ariel e eu adorei os vídeos dela por trazerem uma proposta mais ~filosófica~ em certas questões literárias.
  4. Priceiswong: Quando eu terminei Anna and the French Kiss eu PRECISAVA (como sempre) ver um booktalk. Fui no canal da rainha Xtine mas o review dela era antigo e incrivelmente curto (1 minuto apenas, o que não é como ela faz atualmente). Procurei e procurei mas nenhum booktuber me satisfez no quesito opinião e espontaneidade (como a Xtine faz), ai eu encontrei o review da Jessica e AMEI! Simplesmente AMEI! Eu já tinha visto outros vídeos dela e eles são bem legais também. 
  5. Melina Souza: Encontrei a Mel fuçando por blogs faz alguns anos, mas infelizmente eu tinha perdido o link dela e não me lembrava o nome do blog. Então mais uma vez eu estava fuçando - só que dessa vez o YouTube - e acabei encontrando ela novamente! Ela é uma fofa e eu acho as dicas que ela dá muito legais (não só sobre livros!). 
  6. Aninha Reads: Mais uma vez eu estava a procura de booktalks sobre Anna and the French Kiss e achei essa guria brasileira que tem um estilo meio americano de fazer vídeos. Eu realmente adorei a resenha e o jeito dela. Espero fuçar mais no canal dela.
É isso pessoal! A maioria são canais americanos (como eu avisei lá em cima) mas vou deixar aqui uma listinha com canais brasileiros: Marianareads, Bia Rodrigues, Garota It, Minha Estante, Tatiana Feltrin e Tríplice Literária.

Espero que tenham gostado desse Recomendo!
Deixe sua opinião ai nos comentários :3

2 comentários:

  1. Mas gente, todos amamos a Xtine! Aquela diva!!!
    Sério, essa mulher define meus surtos. Principalmente quando se resume a The Selection, porque né, hahahahahaha. Não conhecia nenhum dos outros, vou dar uma olhada! :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    Só Mais Um - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG EU NÃO ACREDITO QUE TU CONHECE A XTINE OMG OMG OMG
      Sério, eu sou muuuuuito fã dela ♥ Tipo, essa alemoa só pode ser minha gêmea porque TUDO que eu penso sobre tal livro/filme ela pensa igual. Sem brincadeira. Eu fico: "tu ta lendo minha mente???" hahahaha Só amor por essa mulher <3
      Me lembro direitinho de uma frase que ela falou sobre The Selection que é suuuper verdadeira: "The Selection poderia ter terminado em The Selection".
      Beijos!

      Excluir