Slide

O tempo entre nós - Tamara Ireland Stone

19 fevereiro 2015

Título original: Time Between Us
Autora: Tamara Ireland Stone
Editora: Rocco
Compare preços: Buscapé
Em O tempo entre nós, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. Livro de estreia da norte-americana Tamara Ireland, O tempo entre nós é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas.


Adorável. Simplesmente adorável. O livro conta a história de Anna e Bennett, dois adolescentes que se apaixonam. Assim parece que é um livro super comum, mas não é. Bennett é um garoto de 2012 e Anna, uma garota de 1995. E como eles se conheceram? Bem, Bennett pode viajar no tempo! O grande problema é: ele não tem total controle de sua habilidade, podendo ser jogado de volta a 2012 a qualquer momento.
Essa história de duas pessoas que não são da mesma época me lembrou A Casa do Lago (aquele filme que sempre passava na Sessão da Tarde), porém, felizmente, a história é bem diferente e muito melhor.
Anna tem um sonho que muitos de nós temos, sair de sua cidade natal e conhecer o mundo. Enquanto Bennett, só quer realmente criar raízes. Afinal, ele pode ir a qualquer lugar do mundo em um segundo. O romance deles é super fofo. Desde toda descoberta até o fim. O livro é no geral bem calmo, mas o final nos reserva grandes surpresas.
Embora tenha gostado da história, algumas coisas deixaram de ser aproveitadas, o que me entristeceu um pouco. Porém, quem sabe, isso pode ter sido aproveitado em Time After Time (sem título no Brasil), que eu acabei de descobrir ser o livro do ponto de vista de Bennett.
Não gostei muito da capa, não achei que tivesse algo a ver com a história. Gosto de chegar num momento do livro e saber que a capa está representando aquilo, e em O tempo entre nós, isso não aconteceu. 
Um livro calmo e adorável, recomendo para ler naquele fim de tarde de um domingo chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário