Olá
gentes!
Meu
nome é Diônathan, mas pode me chamar de Dhow! Sou um dos colaboradores do blog.
Se apresentar é algo bem difícil, ainda mais para um primeiro post aqui no
blog, então para começar, resolvi fazer uma tag chamada “Os meus 10 livros
favoritos”. Infelizmente não sei quem criou essa tag, pois a pessoa a qual
assisti o vídeo também não sabia, e quando fui procurar, eu não achei ( D: ).
Abaixo,
irei listar os meus 10 livros favoritos (até o presente momento), mas sem ordem
de preferência (até porque seria bem difícil se fosse assim g.g). Espero que vocês gostem, então, chega
de falar e vamos lá!
1 –
Will & Will: Com toda a certeza estaria na lista dos meus favoritos, não só
por ser um ótimo livro, mas também pela mensagem que ele passa. Me identifiquei
muito com o personagem Tiny Cooper, e ao mesmo tempo com o Will Grayson do
David Levithan. O Tiny é um personagem tão cativante que faz você querer entrar
no livro e abraça-lo (e em outras vezes, consolá-lo) e o Will do David, bom,
muitas pessoas não gostam dele (pelo seu jeito baixo astral), mas ele é um
personagem tão real nos dias de hoje que tive a impressão de que eu o
encontraria na esquina da minha casa qualquer hora dessas! Não posso deixar de
comentar o Will do John Green, que é um personagem que passa bons ensinamentos
também, porém ele não me cativou tanto quando os outros dois já citados (e esse
ano o David irá lançar um spin-off do Tiny Cooper
(*SAICORRENDOEPULANDOPELARUA*). Eternamente grato a Vivian por me dar esse
livro <3.
2 –
Todo Dia: O que falar desse livro que mal terminei a história e já considero
pacas? Foi assim que me senti quanto a Todo Dia. O autor (David Perfeição
Levithan) conseguiu encaixar o personagem principal perfeitamente em todas as
situações as quais ele se metia (para ser mais preciso, em todos os corpos que
ele habitava). Quando eu estava na metade do livro, eu já estava amando ele, e
no final, o livro não decepciona nadinha! O “A” é um personagem tão real e ao
mesmo tempo tão surreal que faz você refletir sobre todas as suas atitudes. Faz
você pensar que algumas simples ações podem dar um sorriso a uma pessoa, e
talvez até mudar a vida dela (e esse ano também vai sair o segundo livro
intitulado “Another Day” (tradução livre: “Outro Dia”) VAI QUE ESSE ANO É TEU
DAVID!!!).
3 – A
Seleção: Nunca vou me esquecer do dia que adquiri esse livro. Liguei para a
Vanessa e ela me recomendou compra-lo (por certa ironia do destino XD), e até hoje nunca me arrependi da compra!
Escolhi o primeiro, pois foi o inicio de toda a série (sim, para quem não sabe
agora é série, pois o quarto livro, intitulado “The Heir”, vai sair agora em
maio) que teve seus altos e baixos, mas que fez, e ainda faz meu coração
palpitar mais forte (ok, isso ficou meio exagerado XD). Os livros são pequenos, e você consegue
ler todos em 1 ou 2 dias, e foi assim que aconteceu comigo. Li “A Seleção” em
um dia, e no outro dia já estava indo comprar “A Elite”. Quando chegou “A
Escolha” aqui em casa, eu comecei a surtar descontroladamente (se fosse
gravado, seria uma cena engraçada de ser vista
g.g) e li o livro em 8 horas. E sobre as capas, são as mais lindas que
tenho na minha estante <3.
4 –
Minha Metade Silenciosa: “Xama, xama a xamu”. Esse foi o meu estado depois de
terminar a história. Sabe aquele livro que você não coloca nenhuma expectativa
e quando vai ler se surpreende muito? Pois é, foi isso que aconteceu comigo.
Ele é um livro que tem que ser lido com bastante calma, pois é meio pesado
(principalmente por tratar de alguns assuntos um tanto polêmicos), porém mesmo
assim, o autor conseguiu escrever de uma maneira tão simples que você nem se
abala tanto (obvio que em algumas partes seu coração fica a mil). O Stick
(Palito, na tradução brasileira) é tão ingênuo que não consegue ver o mal a sua
volta, isso faz com que ele se torne um personagem altamente fofo e
carismático! Já o seu irmão, Bosten, sabe como a vida é dura, e está sempre
defendendo o Stick. Em certa parte do livro (e foi a partir dai que eu cai de
cabeça na história) eu me surpreendi tanto que tive que tomar um ar pra poder
continuar lendo ( D: ). O livro é excelente, então, é uma leitura altamente
recomendável!
5 –
Meu Inverno em Zerolândia: “E o premio de dupla mais maluca do ano vai para...
Zero E Zeta!”. Antes de me julgarem, saibam que eu amo esses dois personagens
(U-U), porém, tenho de admitir que eles formam uma dupla bem maluca. A primeira
coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa (e antes que vocês falem,
as vezes eu julgo um livro pela capa sim, mas não sem antes ler a sinopse!) e cara,
eu me apaixonei instantaneamente! Quando eu percebi que se tratava de um
romance, já fiquei com um pé atrás (eu já estava meio cansado de ler romances),
porém, quando eu li fiquei extasiado! Eu realmente precisava ler um livro
desses, e que alias, faz você refletir muito também (principalmente sobre a sua
família). Os personagens são muito cativantes, e a escrita da autora contribui
para que a história flua. É um livro que seria bom ler no inverno, porque ele
aquece demais os corações (ok ok, desconsiderem isso também T.T). Muito obrigado pelo livro Gih! <3
6 –
Círculo: Chama a Xuxa porque os pactos tem que ser renovados pra ontem! Círculo
tem um começo muito bizarro, mas tem um desenvolvimento excelente! Eu o conheci
pelo seu book trailer, e algum tempo depois, finalmente o comprei. As
personagens logo de cara já me chamaram a atenção (não só pelos seus nomes
estranhos, mas por suas respectivas personalidades) e quando elas começam a se
entender, o livro ficou melhor ainda! Os autores estão de parabéns pelo livro,
e espero muito que a Intrínseca lance os outros dois livros no Brasil! (e para
quem não sabe, dia 18 foi lançado o filme na Suécia (mesmo país aonde o livro
foi lançado) e eu já estou amando só pelos trailers!).
7 –
Soul Love – A Noite o Céu é Perfeito!: Mais um livro da série “Não coloquei
expectativas e me surpreendi pra caramba”. O livro tem um começo pouco
chamativo, mas depois de umas 80 páginas, a história começa pra valer. O livro
fala sobre um assunto um tanto polêmico para a sua época, mas a autora soube
tratar com muita dominação e naturalidade o assunto. O que mais me marcou nesse
livro foi a sua frase da contra capa, que dizia “O amor é formado de uma só
alma, habitando em dois corpos". Depois dessa frase, me pus a ler o livro
e refletir bastante, principalmente depois do final dele. Não posso deixar de
agradecer ao meu ex-professor Antônio pelo livro!
8 –
Battle Royale: Sangue e morte são as duas palavras que definem esse livro. É um
livro antigo já, mas que foi publicado no Brasil em fevereiro do ano passado,
porém, não deixa de ser um livro atual. A história em si é perfeitamente
escrita, e os detalhes das mortes são tão reais que você acaba sentindo a dor
(sério, tem momentos que eu tinha que largar o livro porque meu cérebro estava
me torturando g.g). O autor conseguiu
contar a história de 42 personagens em um só livro, e de uma maneira que não
ficasse confuso! Talvez a única coisa que possa atrapalhar são os nomes que
ficaram em japonês, mas tirando isso, é excelente! O terror psicológico do
livro é tanto que você acaba se colocando no lugar dos personagens, e a
pergunta que eu ficava me fazendo toda hora era: “Se eu tivesse que matar meus
colegas até sobrar um para sobreviver, eu conseguiria?”.
9 – The Blessed: B-I-Z-A-R-R-O. A
palavra que define a história. Eu vi o book trailer desse livro e achei tão
bizarro que pensei: “Deve ser bom”, e não me arrependi nem por um minuto!
Quando comprei o livro, logo comecei a lê-lo, e a história já começa com ação e
problemas e duvidas, deixando a trama eletrizante demais! As personagens: Lucy,
Cecília e Agnes são perfeitamente bem construídas, e não posso deixar de citar
a diagramação que merece nota 10! A história em si é bem maluca. Em certos
pontos você fica muito perdido, mas quando você começa a ligar os pontos, uma
luz surge e você finalmente começa a entender o que está acontecendo. O final é
bem sinistro também, mas me deixou tão empolgado para o segundo livro que fui
catar ele na internet (mas infelizmente não achei :/).
10 –
Cidade dos Ossos: E por último, mas não menos importante: Cidade dos Ossos!
Escolhi o primeiro para representar a série inteira, pois os sentimentos que
tenho por ela são gigantescos! Foi à série que me fez voltar para o mundo da
literatura com a corda toda (e que também me fez amar um personagem a ponto de
quase jogar o livro na parede). O livro tem de tudo: Mistério, ação, suspense,
comédia, mas principalmente, seres sobrenaturais, e foi isso que fez com que
muita gente (inclusive eu) amasse essa série de livros. A autora escreve de uma
forma muito detalhada, mas mesmo assim, consegue conciliar tudo de uma forma
que as coisas não fiquem bagunçadas. Os personagens são cativantes e reais
demais, e a trama inteira tem uma pegada muito boa, o que faz você querer ler
todos os livros o mais rápido possível! E novamente, muito obrigado a Vanessa
por ter me apresentado essa série! <3
Então
é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. A partir de hoje, todo domingo
vocês terão que me engolir vão me ver por aqui, e espero que eu não decepcione
vocês! Também espero que esse post tenha servido para que vocês me conhecerem
um pouco melhor. E alias, você já curtiu a nossa página no face? Não? Então
corre lá e curte clicando aqui. Temos sempre um conteúdo atualizado feito
especialmente pra você!
Boa
leitura a todos e até semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário