Slide

#Tag de Apresentação

22 fevereiro 2015


Olá gentes!
Meu nome é Diônathan, mas pode me chamar de Dhow! Sou um dos colaboradores do blog. Se apresentar é algo bem difícil, ainda mais para um primeiro post aqui no blog, então para começar, resolvi fazer uma tag chamada “Os meus 10 livros favoritos”. Infelizmente não sei quem criou essa tag, pois a pessoa a qual assisti o vídeo também não sabia, e quando fui procurar, eu não achei ( D: ).
Abaixo, irei listar os meus 10 livros favoritos (até o presente momento), mas sem ordem de preferência (até porque seria bem difícil se fosse assim g.g). Espero que vocês gostem, então, chega de falar e vamos lá!

1 – Will & Will: Com toda a certeza estaria na lista dos meus favoritos, não só por ser um ótimo livro, mas também pela mensagem que ele passa. Me identifiquei muito com o personagem Tiny Cooper, e ao mesmo tempo com o Will Grayson do David Levithan. O Tiny é um personagem tão cativante que faz você querer entrar no livro e abraça-lo (e em outras vezes, consolá-lo) e o Will do David, bom, muitas pessoas não gostam dele (pelo seu jeito baixo astral), mas ele é um personagem tão real nos dias de hoje que tive a impressão de que eu o encontraria na esquina da minha casa qualquer hora dessas! Não posso deixar de comentar o Will do John Green, que é um personagem que passa bons ensinamentos também, porém ele não me cativou tanto quando os outros dois já citados (e esse ano o David irá lançar um spin-off do Tiny Cooper (*SAICORRENDOEPULANDOPELARUA*). Eternamente grato a Vivian por me dar esse livro <3.

2 – Todo Dia: O que falar desse livro que mal terminei a história e já considero pacas? Foi assim que me senti quanto a Todo Dia. O autor (David Perfeição Levithan) conseguiu encaixar o personagem principal perfeitamente em todas as situações as quais ele se metia (para ser mais preciso, em todos os corpos que ele habitava). Quando eu estava na metade do livro, eu já estava amando ele, e no final, o livro não decepciona nadinha! O “A” é um personagem tão real e ao mesmo tempo tão surreal que faz você refletir sobre todas as suas atitudes. Faz você pensar que algumas simples ações podem dar um sorriso a uma pessoa, e talvez até mudar a vida dela (e esse ano também vai sair o segundo livro intitulado “Another Day” (tradução livre: “Outro Dia”) VAI QUE ESSE ANO É TEU DAVID!!!).

3 – A Seleção: Nunca vou me esquecer do dia que adquiri esse livro. Liguei para a Vanessa e ela me recomendou compra-lo (por certa ironia do destino  XD), e até hoje nunca me arrependi da compra! Escolhi o primeiro, pois foi o inicio de toda a série (sim, para quem não sabe agora é série, pois o quarto livro, intitulado “The Heir”, vai sair agora em maio) que teve seus altos e baixos, mas que fez, e ainda faz meu coração palpitar mais forte (ok, isso ficou meio exagerado  XD). Os livros são pequenos, e você consegue ler todos em 1 ou 2 dias, e foi assim que aconteceu comigo. Li “A Seleção” em um dia, e no outro dia já estava indo comprar “A Elite”. Quando chegou “A Escolha” aqui em casa, eu comecei a surtar descontroladamente (se fosse gravado, seria uma cena engraçada de ser vista  g.g) e li o livro em 8 horas. E sobre as capas, são as mais lindas que tenho na minha estante  <3.

4 – Minha Metade Silenciosa: “Xama, xama a xamu”. Esse foi o meu estado depois de terminar a história. Sabe aquele livro que você não coloca nenhuma expectativa e quando vai ler se surpreende muito? Pois é, foi isso que aconteceu comigo. Ele é um livro que tem que ser lido com bastante calma, pois é meio pesado (principalmente por tratar de alguns assuntos um tanto polêmicos), porém mesmo assim, o autor conseguiu escrever de uma maneira tão simples que você nem se abala tanto (obvio que em algumas partes seu coração fica a mil). O Stick (Palito, na tradução brasileira) é tão ingênuo que não consegue ver o mal a sua volta, isso faz com que ele se torne um personagem altamente fofo e carismático! Já o seu irmão, Bosten, sabe como a vida é dura, e está sempre defendendo o Stick. Em certa parte do livro (e foi a partir dai que eu cai de cabeça na história) eu me surpreendi tanto que tive que tomar um ar pra poder continuar lendo ( D: ). O livro é excelente, então, é uma leitura altamente recomendável!

5 – Meu Inverno em Zerolândia: “E o premio de dupla mais maluca do ano vai para... Zero E Zeta!”. Antes de me julgarem, saibam que eu amo esses dois personagens (U-U), porém, tenho de admitir que eles formam uma dupla bem maluca. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa (e antes que vocês falem, as vezes eu julgo um livro pela capa sim, mas não sem antes ler a sinopse!) e cara, eu me apaixonei instantaneamente! Quando eu percebi que se tratava de um romance, já fiquei com um pé atrás (eu já estava meio cansado de ler romances), porém, quando eu li fiquei extasiado! Eu realmente precisava ler um livro desses, e que alias, faz você refletir muito também (principalmente sobre a sua família). Os personagens são muito cativantes, e a escrita da autora contribui para que a história flua. É um livro que seria bom ler no inverno, porque ele aquece demais os corações (ok ok, desconsiderem isso também  T.T). Muito obrigado pelo livro Gih!  <3

6 – Círculo: Chama a Xuxa porque os pactos tem que ser renovados pra ontem! Círculo tem um começo muito bizarro, mas tem um desenvolvimento excelente! Eu o conheci pelo seu book trailer, e algum tempo depois, finalmente o comprei. As personagens logo de cara já me chamaram a atenção (não só pelos seus nomes estranhos, mas por suas respectivas personalidades) e quando elas começam a se entender, o livro ficou melhor ainda! Os autores estão de parabéns pelo livro, e espero muito que a Intrínseca lance os outros dois livros no Brasil! (e para quem não sabe, dia 18 foi lançado o filme na Suécia (mesmo país aonde o livro foi lançado) e eu já estou amando só pelos trailers!).

7 – Soul Love – A Noite o Céu é Perfeito!: Mais um livro da série “Não coloquei expectativas e me surpreendi pra caramba”. O livro tem um começo pouco chamativo, mas depois de umas 80 páginas, a história começa pra valer. O livro fala sobre um assunto um tanto polêmico para a sua época, mas a autora soube tratar com muita dominação e naturalidade o assunto. O que mais me marcou nesse livro foi a sua frase da contra capa, que dizia “O amor é formado de uma só alma, habitando em dois corpos". Depois dessa frase, me pus a ler o livro e refletir bastante, principalmente depois do final dele. Não posso deixar de agradecer ao meu ex-professor Antônio pelo livro!

8 – Battle Royale: Sangue e morte são as duas palavras que definem esse livro. É um livro antigo já, mas que foi publicado no Brasil em fevereiro do ano passado, porém, não deixa de ser um livro atual. A história em si é perfeitamente escrita, e os detalhes das mortes são tão reais que você acaba sentindo a dor (sério, tem momentos que eu tinha que largar o livro porque meu cérebro estava me torturando  g.g). O autor conseguiu contar a história de 42 personagens em um só livro, e de uma maneira que não ficasse confuso! Talvez a única coisa que possa atrapalhar são os nomes que ficaram em japonês, mas tirando isso, é excelente! O terror psicológico do livro é tanto que você acaba se colocando no lugar dos personagens, e a pergunta que eu ficava me fazendo toda hora era: “Se eu tivesse que matar meus colegas até sobrar um para sobreviver, eu conseguiria?”.

9 – The Blessed: B-I-Z-A-R-R-O. A palavra que define a história. Eu vi o book trailer desse livro e achei tão bizarro que pensei: “Deve ser bom”, e não me arrependi nem por um minuto! Quando comprei o livro, logo comecei a lê-lo, e a história já começa com ação e problemas e duvidas, deixando a trama eletrizante demais! As personagens: Lucy, Cecília e Agnes são perfeitamente bem construídas, e não posso deixar de citar a diagramação que merece nota 10! A história em si é bem maluca. Em certos pontos você fica muito perdido, mas quando você começa a ligar os pontos, uma luz surge e você finalmente começa a entender o que está acontecendo. O final é bem sinistro também, mas me deixou tão empolgado para o segundo livro que fui catar ele na internet (mas infelizmente não achei  :/).

10 – Cidade dos Ossos: E por último, mas não menos importante: Cidade dos Ossos! Escolhi o primeiro para representar a série inteira, pois os sentimentos que tenho por ela são gigantescos! Foi à série que me fez voltar para o mundo da literatura com a corda toda (e que também me fez amar um personagem a ponto de quase jogar o livro na parede). O livro tem de tudo: Mistério, ação, suspense, comédia, mas principalmente, seres sobrenaturais, e foi isso que fez com que muita gente (inclusive eu) amasse essa série de livros. A autora escreve de uma forma muito detalhada, mas mesmo assim, consegue conciliar tudo de uma forma que as coisas não fiquem bagunçadas. Os personagens são cativantes e reais demais, e a trama inteira tem uma pegada muito boa, o que faz você querer ler todos os livros o mais rápido possível! E novamente, muito obrigado a Vanessa por ter me apresentado essa série!  <3

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. A partir de hoje, todo domingo vocês terão que me engolir vão me ver por aqui, e espero que eu não decepcione vocês! Também espero que esse post tenha servido para que vocês me conhecerem um pouco melhor. E alias, você já curtiu a nossa página no face? Não? Então corre lá e curte clicando aqui. Temos sempre um conteúdo atualizado feito especialmente pra você!

Boa leitura a todos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário