Slide

The Blessed (Abençoadas) - Tonya Hurley

15 março 2015

Título original: Precious Blood
Autora: Tonya Hurley
Editora: iD
Compare preços: Buscapé

Três jovens completamente  perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows. Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia. Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas. À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.


Mistério. Romance. Bizarrices everywhere. Prepare-se para uma história que você não irá esquecer tão cedo.

Olá gentes!
Hoje irei fazer a minha primeira resenha no blog  (\o/). Resolvi começar pelo livro “The Blessed – Abençoadas” que é o primeiro livro da trilogia “The Blessed” da autora Tonya Hurley. Então, espero que gostem!
O livro começa contando a história de 3 garotas que motivadas pelo destino, se encontram em uma emergência de hospital numa fatídica noite de sábado. Agnes chega ao hospital com os pulsos cortados. Logo após, Cecília aparenta ter sido vítima de um afogamento, e para concluir, Lucy foi encontrada desmaiada em uma boate com suspeitas de overdose. Como podemos ver, a história começa com bastante ação (principalmente para os médicos que não conseguiram nem parar para tomar um cafezinho) e isso já começa a prender o leitor desde as primeiras páginas. Para deixar a situação ainda mais maluca, um garoto chamado Sebastian aparece na emergência do hospital para entregar pulseiras para as garotas, que instantaneamente se sentem atraídas por elas. E se vocês pensavam que American Horror History era bizarro é porque vocês ainda não leram The Blessed, pois a bizarrice não acaba por ai, mas vou deixar o resto para vocês descobrirem quando lerem a história.
"Não estou bem certa de que haveria necessidade de terapia - disse ela - se todo mundo tivesse alguém para amar e fosse correspondido na mesma moeda. Incondicionalmente."
Um dos pontos altos da história (além do mistério e do romance) são os personagens, mais especificamente duas: Lucy e Cecília. A autora está de parabéns, pois ambas tem uma personalidade muito forte e que com todo o enredo da trama, acabaram se tornando insanamente cativantes (os outros personagens também foram bem elaborados, porém não tanto quanto essas duas). Mais um ponto positivo fica a cargo do enredo, que mesmo com tudo que eu falei, ainda é bastante instigante. O leitor se pende desde as primeiras páginas querendo saber o porquê de as garotas estarem ali, quem é Sebastian e para que servem as pulseiras, por isso, novamente a autora está de parabéns. Porém, como infelizmente nem tudo são rosas, a autora pecou um pouco na fluidez da história. No começo, ela flui normalmente, porém no meio do livro ela começa a ficar um pouco mais lenta, o que pode deixar o leitor um tanto cansado, mas isso dura umas 50 páginas no máximo, depois a história volta ao seu ritmo normal (se é que da pra chamar a história de normal). E um ponto que eu realmente necessito comentar é a diagramação do livro que é linda demais! A iD está de parabéns, pois eles deixaram a obra com um excelente acabamento.


No geral, eu gostei bastante da história, primeiro pelo book trailer (veja ele clicando aqui), depois pela capa, mas principalmente pelo enredo que no final não deixa nada a desejar, dando uma ótima brecha para o próximo livro. Talvez algumas pessoas achem 1 ou 2 cenas um pouquinho pesadas e incomodas, mas nada de tão chocante assim. E para terminar, se eu fosse comparar a algum livro compararia a “Clube da Luta” do autor Chuch Palahniuk, pois ambos os livros tem desfechos um tanto “diferentes” e também porque ambas histórias começam um tanto confusas, mas com o decorrer do enredo vão sendo explicadas aos poucos.
"Eu acho que nossos sonhos nos escolhem, não ao contrário."
Por hoje é isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha. Se gostou, que tal dar uma passada no nosso twitter hein? Já aproveita e nos segue lá! É só clicar aqui.
Boa leitura a todos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário