Slide

Top Ten Tuesday: 10 livros da minha infância que eu adoraria reler

24 março 2015

Olá leitores! O tema de hoje é especial porque vamos falar da infância (awwwn). O que a mini-Isa e a mini-Vanessa andaram lendo? Vamos conferir!
O TTT pertence ao blog The Broke and the Bookish.

Vanessa

1 - Bruxa Onilda: Antes de tudo quero deixar bem claro que na minha infância eu praticamente não lia. Só fui pegar o hábito realmente lá pelos meus 13 anos, antes disso foi só gibis (sem zoação, por favor). Depois que eu cresci e larguei um pouco os gibis da Turma da Mônica e os livros dos Pingos, fiquei apaixonada pelos livros da Bruxa Onilda. Eles tinham aquela diagramação incrível e as histórias eram cativantes e engraçadas. 

2 - Tudo por um pop star, Tudo por um namorado, Tudo por um feriado: Essa trilogia da Thalita Rebouças foi o primeiro contato que eu tive com os livros teen. Eu li na ordem errada (do último para o primeiro rs), mas eles me cativaram do mesmo jeito. Os livros são sobre um grupo de amigas passando por diversas situações diferentes e se descobrindo no caminho. Bem pré-adolescente mas é legal.

3 - Diário de Sofia: Eu adoro esse livro. Me lembro de reler ele diversas vezes, de tanto que gostei. A história da Sofia não trata só de temas teen, mas alguns mais sérios que estão presentes em nossas vidas. Foi o livro teen brasileiro mais maduro que já li.

4 - Crepúsculo: Pode chorar e berrar, mas vou colocar esses livros na lista sim. Crepúsculo foi realmente minha primeira experiência no fantástico mundo do YA (young adult). Eu li bem na época que os filmes estavam fazendo sucesso de curiosa. Não me arrependo porque apesar de não ser fã, acho os livros razoavelmente bem escritos e a história é legal. Deixa esse preconceito bobo de lado, vai!

5 - Harry Potter: Uma das minhas lembranças mais antigas é: eu, pequenininha, enrolada em cobertores assistindo a Harry Potter e a Pedra Filosofal na tv. Harry Potter sempre esteve presente na minha vida e quando eu saí aos prantos da sala de cinema após ver HP7 parte 2, decidi que iria ler os livros. Na biblioteca da minha escola, todo mundo pegava eles então não comecei a ler pelo primeiro livro. Comecei por Enigma do Príncipe e assim fui lendo, até terminar de ler todos da série e passar a reler. Fiquei um ano e meio relendo Harry Potter várias e várias vezes! Foi quando eu realmente me apaixonei pela leitura e pelos livros. 

Isa 

6 - Poliana: Tão amorzinho! Lembro que adorei esse livro e o famoso Jogo do Contente de Poliana. O Jogo consiste em sempre ser positivo, por exemplo, se você ganhasse muletas de aniversário, deveria ficar feliz por não precisar usá-la. Muito amor <3

7 - Linéia no Jardim de Monet: Na realidade, nem lembro direito desse livro. Mas, por causa dele, conheci Monet e fiquei apaixonada pelas obras do artista. Sou mega fã de Monet até hoje e sou louca para visitar seu jardim.

8 - Somos todos diferentes: Meu livro favorito de quando era criança. Essa semana mesmo estava relendo. Adoro como podemos interagir com o livro. Abrindo partes dobradas para revelar mais partes da história. E acho muito legal essa demonstração das diferenças <3

9 - Os monstros de giz: Quem não ama as Meninas Superpoderosas? Nossas super-heroínas favoritas do Cartoon Network <3 E como boa leitora, não poderia deixar de fora esse livrinho mega divertido de Lindinha, Florzinha e Docinho.

10 - O circo: Sempre adorei a ideia dos circos, parece tão mágico! E quando meu tio me deu esse livro, simplesmente me apaixonei. Cheio de desenhos e com várias atrações não tinha como não me conquistar.


Gostou do post?
Deixe seu comentário :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário