Slide

Special Sunday: Amizade

12 abril 2015


Olá gentes!
O que dizer desse tema que mal conheço e já considero pakas? E é com essa maravilhosa tentativa de piada que começamos com o tema de hoje, que por sinal estará por iniciar um novo “quadro” (não sei que nome dar para isso  g.g) que se chamará Special Sunday. Um domingo por mês terá um tema especial (jura?! Nem deu pra perceber) aleatório, espero que vocês gostem!
Já faz algum tempo que eu estava pensando em uma maneira de homenagear os amigos, e sei que ha diversas maneiras de fazer isso, e é pensando neles que fiz esse texto. E pra você que está prestes a começar essa leitura, mentalize os seus amigos nesse exato momento, espero que torne essa experiência mais especial pra você. Então vamos ao que interessa!
Assim como Dom Quixote, todos nós temos o nosso Sancho Pança, aquele nosso amigo leal, um fiel escudeiro, que entra nas mais loucas aventuras junto conosco. Às vezes, também podemos ser como Charlie, Sam e Patrick, um trio inigualável e quase indestrutível de As Vantagens de Ser Invisível. E Em alguns casos, temos amigos que juntos formam uma Grande Família, sempre brigando e rindo, tudo isso ao mesmo tempo. O mais importante é sempre estar acompanhado nessa nossa jornada, pois são nossos amigos estarão junto de nós para compartilhar alguns dos momentos mais importantes das nossas vidas.
"No amor podemos substituir uma pessoa por outra, mas não na amizade, porque cada amigo tem o seu lugar e não podemos substitui-lo." -Antônio Lobo Antunes
Entrando um pouco no mundo literário, vocês já pararam para pensar em quantos amigos nós acabamos por fazer desde que começamos a ler? Aquelas amizades que começaram com um “eu adoro esse personagem também!” ou “eu odeio spoilers!”. E falando disso, não tem como deixar de citar também as amizades que iniciam quando duas pessoas descobrem que amam o mesmo livro, e é ai que a magia acontece de verdade, pois automaticamente sabemos que ambos terão muito que conversar. Não posso deixar de citar também as amizades que começam com indicações de livros, ou porque gostou alguém muito da história ou porque achou algum personagem muito parecido com você. Em alguns casos, nós conseguimos convencer algum de nossos amigos a ler, e se por um acaso a pessoa encontrar um livro que acabe por gostar muito, sinta-se realizado(a). E o que todas as amizades literárias têm em comum? A resposta é absurdamente óbvia: o amor pelos livros!


E é claro que não podemos deixar de falar nas amizades em geral, não que necessariamente iniciaram com livros, mas sim com um simples “oi!”. Nossos amigos são a nossa chave para a felicidade, pois saiba que sem eles muitos dos momentos que nós vivemos não seriam tão especiais assim, talvez até nem existissem. Se há brigas e desavenças? Ora, isso sempre acontece, nenhuma pessoa vai sempre concordar em tudo. Se há risos? É claro! Um dia sem rir é um dia desperdiçado, e um dia sem rir quanto se está com os amigos é um dia que não foi vivido. Se a saudade vai entrar em ação algum momento? Infelizmente sim, mas sempre pense que as despedidas são uma forma do tempo dizer que nos reencontraremos outra vez. Se teremos uma história para contar? Se estivermos sempre ao lado de nossos amigos, teremos história para passar por gerações e gerações! Que conclusão tiramos de tudo isso? Que os nossos amigos são uma peça fundamental na nossa vida, e que todos os momentos que vivemos com eles ficarão eternizados pra sempre dentro dos nossos corações. Temos de agradecer a todos os amigos que junto conosco fazem parte dessa aventura, sejam eles leitores ou não.


Por hoje é isso pessoal! Queria fazer um agradecimento especial ao Bruno B., a Vanessa e a Vivian pela ajuda nas fotos (<3). E é claro, agradecer a todos os meus amigos que compartilham suas aventuras comigo e que deixam eu compartilhar as minhas com eles, saibam que todos vocês foram a fonte de inspiração para escrever esse texto! Espero que todos tenham gostado, e antes de ir, que tal dar uma passadinha no nosso Instagram? É só clicar aqui.
Boa leitura a todos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário