Slide

Top Ten Tuesday: 10 quotes inspiradores de livros

14 abril 2015

E aí, galera? Tudo bom? Hoje o TTT é muito especial porque vamos mostrar para vocês nossos quotes favoritos e isso é bem pessoal. Adorei esse tema e espero que vocês gostem dos quotes!
O TTT foi criado pelo blog The Broke and the Bookish.

Isa
1 - "- Quero ser o amigo por quem você se apaixona perdidamente. O que você aceita nos seus braços e na sua cama e no mundo privado que mantém preso em sua cabeça. Quero ser esse tipo de amigo - ele afirma. - O que vai memorizar o que você fala e também o formato dos seus lábios quando você fala. Quero conhecer cada curva, cada sarda, cada pedaço do seu corpo, Juliette...
- Não - eu ofego. - Não... Não d-diga isso...
Não sei o que farei se ele continuar falando não sei o que farei e não confio em mim mesma.
- Quero saber onde a tocar - ele continua. - Quero saber como tocá-la. Quero saber como convencê-la a esboçar um sorriso apenas para mim.
Sinto seu peito subir, descer, para cima e para baixo e para cima e para baixo e...
- Sim - ele fala. - Quero mesmo ser seu amigo.
Ele diz:
- Quero ser seu melhor amigo no mundo todo." - Liberta-me

2 - "Ele não queria evitá-la - de fato, ele tinha falhado miseravelmente nisso naquela tarde, a acompanhando não apenas para treinar, mas também para sala de estar depois. Às vezes ele se perguntava se ele fazia essas coisas apenas para se testar. Para ver se os sentimentos foram embora. Mas não tinham. Quando ele a via, ele queria estar com ela; quando ele estava com ela, ele ansiava por tocá-la; quando ele tocava apenas a mão dela, ele queria abraçá-la. Ele queria senti-la contra ele do jeito que eles estiveram no sótão. Ele queria saber o gosto de sua pele e o cheiro de seu cabelo. Ele queria fazê-la rir. Ele queria sentar e ouvi-la falar sobre livros até seus ouvidos caírem. Mas todas essas eram coisas que ele não podia querer, porque eram coisas que ele não poderia ter, e querer o que você não pode ter leva a tristeza e a loucura." - Príncipe Mecânico

3 - "Eu conhecia o exagero humano para tristeza - o coração partido. Melanie lembrava-se de usar ela mesma a expressão. Mas eu sempre tinha pensado que era uma hipérbole, uma descrição tradicional para algo que não tinha nenhum vínculo fisiológico real, como o dedo verde. Assim, eu não estava esperando uma dor em meu peito. A náusea, sim, o nó na minha garganta, sim, e, também, as lágrimas queimando os meus olhos. Mas o que era aquela sensação de dilaceramento bem embaixo do meu peito? Aquilo não fazia nenhum sentido lógico." - A Hospedeira

4 - " - Que tal um beijo, Saumensch?
Ficou parado mais alguns instantes, com água pela cintura, antes de sair do rio e lhe entregar o livro. Tinha as calças grudadas no corpo e não parou de andar. Na verdade, acho que ele sentiu medo. Rudy Steiner ficou com medo do beijo da menina que roubava livros. Devia ter ansiado muito por ele. Devia amá-la com uma intensidade incrível. Tanto que nunca mais tornaria a lhe pedir seus lábios, e iria para sua sepultura sem eles." - A menina que roubava livros

5 - " - Pouco importa o que diga esse mulá; existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simples mente uma variação do roubo. Entende o que estou dizendo?
- Não, baba jan  - respondi querendo desesperadamente entender. Não gostaria de desapontá-lo de novo.
[...]
- Quando você mata um homem, está roubando uma vida - disse baba. - Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça. Entende?
[...]
- Não há ato mais infame do que roubar, Amir." - O caçador de pipas

Vanessa

6 - “São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.” - Harry Potter e a Câmara Secreta

7 - "Você não é o último sonho da minha alma.
Você é o primeiro sonho, o único sonho que eu não fui capaz de me impedir de sonhar. Você é o primeiro sonho da minha alma, e desse sonho, eu espero que venham todos os outros sonhos, que valham uma vida inteira." - Príncipe Mecânico

8 - "Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos." - Cidade de Papel

9 - "Na minha experiência, desejo é desejo, amor é amor. Nunca me apaixonei por um gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado quando é tão óbvio." - Todo Dia


10 - "Era uma vez uma garota que conversava com a Lua. E ela era misteriosa, era perfeita, daquele modo como são as garotas que conversam com a Lua. Na casa ao lado, vivia um garoto. E o garoto observava a garota se tornar cada vez mais perfeita, cada vez mais bonita a cada ano que se passava. Ele a observava enquanto ela observava a Lua. E ele começou a se perguntar se a Lua poderia ajudá-lo a desvendar o mistério da linda garota. Foi aí então que o garoto olhou para o céu. Mas ele não conseguia se concentrar na Lua. Ficava distraído demais com as estrelas. E não importava quantas canções ou poemas já tivessem sido escritos sobre elas, pois, toda vez que ele pensava na garota, as estrelas cintilavam cada vez mais radiantes. Como se fosse ela que as conservasse iluminadas. 
Certo dia, o garoto teve que se mudar. Ele não conseguiu levar a garota com ele, por isso, levou as estrelas. Quando ele olhava pela janela à noite, começava com uma. Uma estrela. E o garoto pedia um desejo à estrela, e o desejo era o nome da garota. 
Ao som de seu nome, uma segunda estrela aparecia. E daí ele desejava novamente o nome dela e as dobravam para quatro. E quatro se tornavam oito, e oito se tornariam dezesseis, e assim por diante, na maior equação matemática que o universo já viu. E, depois de uma hora, o céu estava tão repleto de estrelas que fazia seus vizinhos acordarem. As pessoas se perguntavam quem havia ligado os holofotes. 
Foi o garoto. Ao pensar na garota." - Lola e o Garoto da Casa ao Lado
“Não são nossas atitudes que mostram quem realmente somos. São as nossas escolhas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário