Slide

#Tag: Festa de Aniversário

19 abril 2015


Olá gentes!
Andando pela vasta imensidão na internet (desenterrando palavras da língua portuguesa) acabei achando uma tag bem interessante chamada “Festa de Aniversário”. Vi o Victor Almeida do canal Geek Freak (clique aqui para acessar o canal dele e aqui para ver o vídeo da tag) fazendo ela, e resolvi traze-la aqui para o blog. A tag consiste em 9 perguntas relacionadas a coisas que envolvem aniversário (). Então vamos lá!

1. Convite - Um livro que fez você entrar no mundo literário ou em um gênero novo: Eu sei que eu já falei desse livro na outra tag, mas é sempre bom relembrar (XD). O livro que me fez entrar profundamente no mundo literário foi Cidade dos Ossos, da (linda e gorduxinha <3) autora Cassandra Clare.
2. Chapéu de festa - Um livro que não tem muito conteúdo, mas você ainda o tem porque a capa ou diagramação é muito bonita: E o prêmio de livro mais chato vai para... Teardrop! Sinceramente, a decepção do ano até agora. Depois de ler Fallen, eu fiquei: NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA! QUE LIVRO FODA! E depois de ler Teardrop eu fiquei (*insira aqui a maior cara de desgosto que você consegue imaginar*). Me desculpem aqueles que gostam, mas eu realmente não consegui engolir. A Lauren Kate realmente me decepcionou pra caramba, e eu só tenho ele na estante porque eu simplesmente amo aquela capa <3 (e porque paguei R$15,00 nas Americanas XD).
3. Língua de sogra - Um livro que achou divertido no começo, mas que agora não aguenta mais ouvir falar: Eu vou modificar um pouquinho essa pergunta, e já explico o motivo. Eu gostei muito de Anjos e Demônios. De longe é o meu livro preferido do Dan Brown (li apenas dois dele, me julguem) e confesso que não tem como não ficar vidrado na história. Porém, quando comecei a ler O Código da Vinci, fui com uma expectativa bem grande, porque já tinha em mente que o Dan Brown não ia me decepcionar, e ele fez exatamente o contrário. Achei a história parada demais, e um tanto parecida com a anterior, e por esses motivos resolvi parar com as aventuras do Robert Langdon. Então, vamos modificar esse pergunta para “uma série que você achou divertida no começo e agora não aguenta mais ouvir falar (e nem ler)”.
4. Presente - Um livro que você adorou ter ganhado: Já agradeci a algumas pessoas na outra tag por terem me dado livros que eu amei, mas tem duas pessoas as quais eu ainda não agradeci: meu pai e minha mãe (*faz uma cara fofa*). Eles me deram vários livros ótimos até hoje, e é difícil escolher apenas um deles, pois todos tem um valor sentimental muito grande. Por isso, vou quebrar as regras mais uma vez (I just wanna break the rules ♫) e selecionar dois. Do meu pai, eu ganhei de aniversário Minha Metade Silenciosa, que é um dos meus livros favoritos da vida, e da minha mãe ganhei Olho por Olho, que entrou pra lista dos meus preferidos a pouco tempo atrás. Que conclusão tiramos disso: Os pais dão livros que se tornam seus favoritos (XD).
5. Balão/Bexiga - Uma série que você acompanhou desde o lançamento, até que estourou e agora todo mundo conhece. Ou aquela que você acredita que vai estourar: É realmente uma pergunta difícil. Confesso que acompanhei poucas séries desde o começo (me julguem mais uma vez). Acredito que Magisterium tem um potencial muito grande pra estourar aqui no Brasil (e lembrando que o segundo livro sai no final desse ano).
6. Recreador/Palhaço - Um livro que você deu boas risadas: Eu poderia falar Aristóteles e Dante ou Will & Will, mas sei que isso já está se tornando repetitivo e previsível demais, então para essa categoria resolvi escolher o livro Revelações da série Blue Bloods. Os personagens que mais me fizeram gargalhar foram a Schuyler (sim, esse é o nome dela  g.g), o Oliver e a Mimi (mesmo com seu humor afiado e invejoso).
7. Penetra - Um livro que você não queria, mas por algum motivo entrou em sua coleção: Da série “confissões de um leitor compulsivo”. Um dos livros que não estava na minha lista de desejados, e que eu acabei comprando porque tinha uma daquelas promoções I-M-P-E-R-D-Í-V-E-I-S do Submarino foi O Teorema Katherine. Não me arrependo de ter selecionado esse livro para compra (principalmente porque as escolhas estavam muito limitadas).
8. Brigadeiro - Um livro que você está querendo loucamente, mas ainda não lançou: Eu sei que falta pouquíssimo pra ser lançado, mas eu confesso que estou realmente ansioso por A Herdeira, da Kiera Cass. A editora Seguinte já lançou o primeiro capítulo no site deles (confira clicando aqui) e só com esses poucos parágrafos eu já estou empolgadíssimo com o que virá por ai (me segura Rosana que eu tô me tremendo todo!).
9. Bolo - Um livro que você comemorou ou vai comemorar ao ter em sua estante: São muitos os livros dos quais eu comemorarei quando os tiver na minha estante, mas atualmente a edição inglesa especial do manga de Battle Royale me deixou babando. A série completa tem 15 mangas, porém eles foram mais “econômicos” e reduziram para 5, mas eles não são mangas comuns, são em hardcover (capa dura) em uma edição luxuosíssima. Até as folhas são mais grossas do que as normais, e justamente por serem compostos dessa forma, acabei considerando eles como livros.

Por hoje é só pessoal! Para quem ainda não sabe está rolando o sorteio de aniversário do blog, que esse ano completa 2 anos! É isso mesmo, e o prêmio são os dois primeiros livros da Trilogia dos Espinhos. Você já está participando? Não? Então corre lá pra participar! É fácil, basta clicar aqui e se inscrever.
Boa leitura a todos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário