Slide

Top Ten Tuesday: 10 autores favoritos de todos os tempos

21 abril 2015

Oi, gente! Os autores são os responsáveis pelos nossos livros mais amados. Aqueles que tecem as palavras para que possamos sentir o que eles desejam passar. Vamos mostrar para vocês os nossos favoritos (difícil escolher só cinco)!
O TTT foi criado pelo blog The Broke and the Bookish.

Isa
1 - Lemony Snicket (Daniel Handler): Lemony (Daniel) vai ter um espaço eterno no meu coração por conta de Desventuras em série <3 Foi a primeira saga grande que eu li e simplesmente me apaixonei. Até hoje tenho alguns hábitos que adquiri com o livro/os personagens (beber chá sem açúcar, por exemplo). Uma pena que tenha acabado. E acho mega incrível o fato de o autor (Lemony/pseudônimo de Daniel) seja um "personagem" na trama.

2 - Rick Riordan: Acho que nem preciso explicar, não é? Tem 15868987984153 vários posts que eu cito o Tio Rick e suas sagas. Desde citações em TTT's até mesmo um Recomendo só dele. Inclusive, na última quarta, fiz um Capas ao redor do mundo de PJO <3

3 - Licia Troisi: Quem começou a acompanhar o blog nesse ano (ou no anterior), provavelmente não conhece a Licia. Porém, um dos primeiros posts que fiz, foi falando de uma trilogia maravilhosa dessa autora, Crônicas do Mundo Emerso.  

4 - Tahereh Mafi: Tahereh <3 Outra autora que todo mundo sabe que eu amo. Essa mulher me fez chorar, rir, sofrer, tudo ao mesmo tempo! Se você tem alguma dúvida do meu amor por suas obras, basta conferir minha resenha de Incendeia-me.
P.s.: Tem spoiler dos livros anteriores.


5 - J.R. Ward: Esta mulher é uma diva, lacradora, derrubadora de forninhos escreve os melhores livros sobre vampiros. Apenas. Ela criou toda uma nova cultura, uma nova língua (vemos apenas algumas palavras, mas é uma nova língua) e personagens incríveis. E o melhor de tudo, as mulheres são completamente fantásticas. Todas mulheres fortes ao seu modo. Vale muito a pena conferir a Irmandade da Adaga Negra. Embora não haja muitas personagens femininas em Fallen Angels, também é legal conferir.

Vanessa
6 - J. K. Rowling: RAINHA DO UNIVERSO! Okay, a J. K. é minha escritora favorita de toda a minha vida por ter me ensinado tanto e ter tido tanto carinho na hora de criar a vastidão do universo de Harry Potter. Uma das qualidades que eu mais prezo em um autor é se o universo que ele cria se encaixa e os detalhes envolvidos porque eu acho isso extremamente difícil. A J. K. conseguiu fazer isso de um jeito que eu nunca vi outra pessoa fazer (só chegar muito perto). Todos os detalhes do mundo de HP são fascinantes e o mérito é todo dela.

7 - Cassandra Clare: Estou chorando uma lágrima de sangue neste momento porque queria colocar a Cassie junto com a J. K. Mas a Cassie realmente está empatada com a J. K. porque ela foi a única autora que conseguiu tocar lá no fundo do meu coração com o personagem mais lindo (em todos os sentidos) que eu já li. A escrita da Cassie é criativa, empolgante e envolvente. Tu não quer parar nenhum livro dela até terminar! 

8 - Laini Taylor: Uma das que chegou perto da criatividade da J. K. Os livros da Laini além de roubarem tua vida até tu terminar, te fazem refletir sobre várias coisas da tua vida. Além disso, eu amo como ela conseguiu trabalhar com assuntos tão variados (e polêmicos!) em seus livros. Eu realmente, realmente, preciso de mais livros dela.

9 - Stephanie Perkins: A Steph está nessa lista pelo simples motivo de ter me feito refletir e ter me ensinado TANTO sobre diversas coisas da vida. Todos deveriam ler seus livros por estes motivos. Só tenho a agradecer a essa mulher incrível!

10 - Scott Westerfeld: HÁ! ACHOU QUE EU NÃO IA FALAR DE FEIOS? POIS SE ENGANOU! Brincadeiras a parte, o Scott merece estar entre os meus autores favoritos de toda a minha vida por seus livros virem com essa crítica a sociedade e seus padrões com tanta força. Amo ele por isso, amo ele por ter se dedicado a alertar as pessoas e a ensiná-las que devemos ser quem somos.


E ái, gostaram?
Deixe seu comentário aqui em baixo para a gente saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário