Slide

5 Livros com Magia

05 abril 2015


Olá gentes!
Hoje eu vou fazer algo um pouquinho diferente (mentira). Que tal um "5 Livros"? Sei que é algo que parece simples, mas acreditem, pensar em quais livros colocar frita o seu cérebro e todos os seus neurônios (x.x). E para começarmos bem, vamos falar um pouco sobre magia, feitiçaria, bruxaria, (macumba). O tema de hoje é “5 Livros com magia”. Chega de enrolação e vamos começar!

1 – Magisterium (O Desafio de Ferro) – Esse livro é simplesmente f#d@! O ambiente que as autoras criaram é muito bem bolado (e extremamente claustrofóbico) e a magia usada não deixam nada a desejar! A forma como os personagens a usam é bem interessante, e como é o primeiro livro da série, sei que a evolução de ambos, tanto dos personagens quando das magias, será absurdamente grande. Cassandra e Holy estão de parabéns!
2 – Bruxos e Bruxas – (POLÊMICA) Sei que muitas pessoas não gostam dessa série de livros por inúmeros motivos (principalmente por parecer um filme da sessão da tarde) porém a maneira como os personagens controlam a magia é boa e engraçada. Até pode parecer meio confuso ás vezes, e até mais infantil, porém lembre-se de que é um livro feito para pré-adolescentes.
3 – Círculo – Um que de magia com um leve toque de bizarrice (mas conhecido como: QUE P#RR@ É ESSA?!), seja bem vindo a Engelsfors. Queria parabenizar a ideia dos autores, que mesmo não sendo inovadora, é bastante peculiar. Eles conseguiram trabalhar bastante com a magia de uma forma mais perigosa, por assim dizer. Os personagens tem as vantagens e as consequências de seus dons, e cabe a eles decidir para qual fim irão usá-los. E se a Intrínseca estiver lendo isso, por favor, lance a continuação no Brasil!
4 – O Circo da Noite – Podemos dizer que esse livro trata da magia de uma forma mais poética. A começar que a história se passa em um circo, e justamente por isso a magia é mais “leve”. Se você está procurando algo mais calmo para ler, esse livro é uma boa escolha (ainda mais se for no inverno com uma xícara de chocolate quente).
5 – Trilogia do Mago Negro – Opiniões contraditórias definem esse trilogia. Se você não gostou do primeiro livro (toca aqui) aguente firme, pois a partir do segundo as coisas ficam melhores! Mesmo com todos os altos e baixos, a forma como a magia é descrita no livro é bem interessante. A autora usou a dosagem certa quanto a isso, e faz com que você queira entrar na história (pra bater nos personagens) pra dominar uma magia e começar a usá-la naquele momento!




Então pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado! Gostou de algum livro? Então é só clicar na capa e você será redirecionado direto para a sinopse dele no skoob! E se você gosta do blog e quer ficar informado de todas as notícias, nos siga no twitter clicando aqui. Você fica por dentro de tudo que acontece por aqui em qualquer lugar!
Boa leitura a todos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário