Slide

5 Livros com Vampiros

31 maio 2015


Olá gentes!
Que rufem os tambores, porque é dia de 5 livros! E hoje teremos um pouco de sangue rolando por aqui, principalmente porque teremos um “5 Livros com Vampiros”! Lembrando que caso você queira ver a resenha de algum dos livros basta clicar na imagem respectiva. Let’s start!


1 – Entrevista com o Vampiro – O próprio nome já diz, não é? Ele é o primeiro livro da série “As Crônicas Vampirescas” da autora Anne Rice. Confesso que ainda não li o primeiro livro pois peguei em prestado de um amigo apenas o segundo, porém tenho uma vontade muito grande de ler toda a série (mesmo que ela tenha 11 livros  X.X). Esses são os vampiros clássicos, que só vivem caso se alimentem de sangue, que não podem andar a luz do sol entre outras coisas.



2 – A Menina Mais Fria de Coldtown – Uma das minhas leituras mais recentes. Conta a história de Tana, uma jovem garota que se vê encurralada quando todos os seus amigos foram mortos por vampiros em uma festa, e restaram apenas seu ex-namorado e um jovem misterioso. A ideia da autora de fazer um mundo aonde vampiros vivessem expostos junto com os seres humanos foi muito interessante (ah, e a Holly disse que ela teve inspirações da Anne Rice para escrever esse livro!) e também a parte das Coldtown (que sinceramente, dão certo medo  T.T).


3 – Academia de Vampiros – Novamente, o próprio nome já diz. É uma série de seis livros um tanto quanto peculiar. O diferencial dessa série é que os vampiros podem usar os quatro elementos da natureza e também podem andar a luz do sol (mas sem brilhar). Ah, e o que todos dizem é, de certo modo, verdadeiro, a série só começa a esquentar mesmo a partir do terceiro livro.




4 – Blue Bloods – Outra série, só que dessa vez com 8 livros. Conta a história de Schuyler (sim, é esse nome estranho mesmo), uma adolescente que mora em Manhattan e estuda em uma das melhores escolas particulares da região. Certa noite, ela e seu melhor amigo Oliver estavam em uma boate quando ocorre um assassinato (meio Cidade dos Ossos, não?), e a partir dai a história começa. Esses também são outros vampiros que podem andar a luz do sol, e que também tem um diferencial, mas se eu contar não vai ter muita graça quando você ler os livros (XD).


5 – Os Instrumentos Mortais / As Peças Infernais – Ah, Cassandra Clare e seu belo submundo ( <3 ). Os vampiros da autora são os clássicos: Não podem andar a luz do sol, precisam de sangue toda hora e tudo mais, porém, eles fazem parte de um submundo que contém lobisomens, fadas, sereias, entre outros seres mágicos. Confesso que sou bem puxa saco da Cassandra, então sou um tanto suspeito de falar que são alguns dos melhores vampiros que eu já li (é claro, a personalidade dos personagens também ajuda muito nessa minha escolha).



Por hoje é isso pessoal. E você que ainda não curtiu a página no face, corre lá e curte, não custa nada! É só clicar aqui.
Boa leitura a todos e até semana que vem!

4 comentários:

  1. Adoraria poder ler todos esses livros. Mas alguns são séries longas e fica difícil ter todos de uma vez. Acho que vou começar pelo segundo, depois penso qual série vou ler.
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!
      Realmente são series bem longas, algumas chegam até a assustar! Espero que você goste das leituras.
      Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Fernando!
      Infelizmente não tenho, Desculpe pela demora da resposta.
      Abraços!

      Excluir