Slide

#Tag: Minha Semana em Livros

24 maio 2015


Olá gentes!
Hoje é dia de feira no Assun Supermercados. Hoje é dia de tag aqui no blog! Trouxe para vocês uma tag chamada “Dias da semana em livros” que eu no encontrei no blog Livros com Café (clique aqui para ser redirecionado ao blog) e pelo que pesquisei, quem criou essa tag foi a Pam (clique aqui para o canal no youtube/video da tag). Let’s start!

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse:
Mesmo sendo um livro um tanto quanto grande, eu estava apreensivo para o final de Battle Royale, e realmente não queria que ele terminasse. A trama e a escrita são tão envolventes que você quer sabe nos mínimos detalhes a vida de cada um dos 42 estudantes inseridos no programa. Ao mesmo tempo em que fiquei chateado por não querer que ele acabasse, sabia que se o autor resolvesse escrever um segundo livro nunca seria a mesma coisa.




Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar:
Confesso que livros grandes me assustam (acreditem, Battle Royale me assustou no começo, mesmo a história sendo extremamente envolvente!) e se tem um livro que me da uma preguiça/medinho de começar é A Guerra dos Tronos, da série "As Crônicas de Gelo e Fogo". Sério, aqueles livros assustam pelo tamanho! E toda vez que eu penso em começar, a preguiça entra em guerra com minha vontade, e eu acabo procurando outro livro para ler ( XD ).




Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação:
Com certeza um dos livros que eu mais empurrei com a barriga foi O Espadachim de Carvão. Eu não tenho nada contra os autores brasileiros (principalmente os contemporâneos), mas esse livro me deu certa dor de cabeça. O problema não foi á escrita (que por sinal é muito boa!), mas sim o enredo que é confuso demais. O autor acabou criando muita coisa nova ao mesmo tempo, e deixou o leitor entrar no meio dessa confusão, o que acaba, em vez de ajudar o leitor a compreender a história, confundindo-o demais.



Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento:
Faz uns três anos que eu tenho esse livro e sempre que eu começo a lê-lo, acabo deixando ele de lado. No Rastro de Chet Baker é uma história que tem mistério, investigação e muito jazz. Não consigo entender o motivo de eu não continuar a leitura, mas prometi que ia ler ele uma hora dessas (e bom, até agora não li).





Quinta – Um livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
Sem dúvida é O Lado Bom da Vida. Toda vez que eu pensava que a história começava a melhorar, ela desandava e ficava chata de novo. Demorei seis meses para ler esse livro, principalmente porque colocava outras leituras na frente, até que um dia decidi que ia termina-lo. Não sei o que aconteceu com o autor, pois o outro livro que li dele (Perdão, Leonard Peacock) é excelente!





Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Um livro que quero muito comprar é Selva de Gafanhotos do Andrew Smith. Depois de ler a sinopse, ver alguns vídeos e ler algumas resenhas fiquei tão empolgado que estou prestes a compra-lo! Outro motivo é que o outro livro do autor, Minha Metade Silenciosa é um dos meus preferidos da vida, sem contar que a escrita dele é super leve e a história flui de uma maneira bem natural. Andrew está no meu S2.




Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou
Por fim, eu poderia citar Aristóteles e Dante ou As Vantagens de Ser Invisível, mas um dos livros que eu li ultimamente e estava a ponto de realmente começar a rele-lo instantes depois de acabar foi Dente por Dente, segundo livro da trilogia “Olho por Olho”. Aquele final me chocou de uma forma absurdamente grande! Eu estava tão ansioso para o ultimo livro e ao mesmo tempo com vontade de reler o primeiro e também com vontade de reler o que eu tinha acabo de terminar que decidi que tinha que conversar com alguém urgentemente! Obrigado Gabs por me aturar falando sobre os livros! <3


Por hoje é isso pessoal. Lembrem-se que se vocês quiserem ler a sinopse dos livros é só clicar na imagem e você será redirecionado para o skoob. Espero que tenham gostado, e não deixem de passar no nosso instagram, lá você confere as ultimas novidades do blog! É só clicar aqui.
Boa leitura a todos e até semana que vem!

5 comentários:

  1. Amei a tag. Fiquei pensando em minhas escolhas.
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Fernando!
      Que bom que você gostou! Eu tive que pensar bastante antes de escolher os livros. XD
      Abraços!

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhh que TAG legal! Posso fazer também? *-*
    Eu também odiei O lado bom da vida, mas é bom saber que Perdão, Leonard Peacock é excelente, porque fiquei traumatizada com o Matthew!
    Aliás, esse foi um livro que eu empurrei com a barriga.
    Também morro de preguiça de começar A guerra dos tronos hahaha

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kemmy!
      Mas é claro que pode fazer!
      Perdão, Leonard Peacock é muito bom, tu não vai te arrepender! (ainda não consigo entender como o Matthew escreveu um livro tão bom e um tão ruim em pouco tempo T.T)
      Me da até medo as vezes quando olho para qualquer livro de "As Cronicas de Gelo e Fogo". O tamanho me assusta demais! XD

      Abraços!

      Excluir