Slide

Top 10 - Mães que devem ser lembradas

09 maio 2015

Hey, pessoal! Amanhã é Dia das Mães e claro que nós não poderíamos deixar passar em branco, então eu (Isa) preparei um post com as minhas mães fictícias favoritas. Cuidado com os spoilers ;) Enjoy it!
P.s.: Tem mães não-literárias também ;)


1- Lilían Potter (Harry Potter): Claro que a mãe do incrível Harry Potter não podia faltar. Lilían deu a vida pelo nosso herói quando o Lorde das Trevas veio atrás dele. E além disso, seu amor foi capaz não só de salvar seu filho, como deu origem a um feitiço que o manteve a salvo na casa do Dursley.

2 - Lila Evers (Beautiful Creatures): Poucos devem conhecer a mãe de Ethan Wate, personagem principal de Beautiful Creatures. Embora tenha pouco destaque no filme, Lila é de grande importância nos livros. Mesmo tendo morrido, ela faz tudo que está ao seu alcance para ajudar Ethan e Lena <3 


3 - Sally Jackson (Percy Jackson): Outra que não podia faltar era a mãe de Percy Jackson. Ela atura por anos seu terrível marido Gabe para que possa continuar mantendo a identidade de Percy em segredo. Sem contar que trabalha loucamente para que ele tenha uma boa vida. Sally é demais!

4 - Cersei Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo/Game of Thrones): Mesmo sendo odiada por muitos e tendo péssimos filhos (Joffrey mandou "Oi') não podemos negar, Cersei faz jus ao símbolo de sua casa quando se trata de seus filhos. Tente machucar qualquer um deles e a leoa se liberta.

5 - Rosa Hubermann (A menina que roubava livros): Pode não ser a mãe mais carinhosa do mundo, mas mesmo assim Rosa deu amor a Liesel. Deu-lhe uma família e lhe criou. Ela merece ser lembrada.

6 - Virgem Escriba (Irmandade da Adaga Negra): A Virgem Escriba com certeza cometeu muitos erros com seus filhos, mas é óbvio que ela os ama. Ela abre mão da única coisa que a faz feliz (seus pássaros) para que seu filho possa ter o amor da vida dele de volta. Como podemos brigar com ela?

7 - Molly Weasley (Harry Potter): "NOT MY DAUGHTER, YOU BITCH!" Por momentos como esse, por ser uma mãe para Harry e por tantos outros que Molly tem que estar aqui. É impossível dizer que ela não é uma mãe incrível <3
P.s.: Vai dizer que nunca quis que ela costurasse um suéter para você de Natal?


8 - Lorelai Gilmore (Gilmore Girls): Não podia deixar de falar de Lorelai (e Rory). O título dessa série no Brasil é até "Tal mãe, tal filha" nem preciso falar muito, não é? Lorelai sempre ajuda/apóia Rory e conseguiu criá-la de forma formidável.

9 - Bonnie (Mom): Bonnie provavelmente não ganharia o prêmio de mãe do ano, contudo não se pode negar: ela é hilária. Em cada cena que ela aparece eu já começo a rir, impossível não pensar nela quando você se mete em apuros.

10 - Frankie (The Middle): Eu sou mega fã da Frankie <3 Nós vemos ela e Mike tentando e tentando criar seus filhos da melhor maneira possível. E ainda que basicamente TUDO dê errado durante o episódio, no fim eles conseguem superar mais um dia como uma família feliz.

Acha que faltou alguém? Me conta aí nos comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário