Slide

The Lying Game: O Jogo da Mentira - Sara Shepard

07 maio 2015

Título original: The Lying Game
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Compare preços: Buscapé
O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.


Hi, guys. Hoje vou falar do primeiro livro lido no Clube do Livro: O Jogo da Mentira. É da Sara Shepard, mesma autora de Pretty Little Liars. Acho que nunca falei aqui no blog, mas já li os dois primeiros arcos de PLL e comecei o terceiro. A Sara soube criar um big mistério em PLL e em The Lying Game não foi diferente. O problema é: muitos pontos em comum entre as duas sagas. O que deu a impressão de que ela não "criou" outra saga e sim "reformulou" a antiga. Os pontos chaves das histórias são os mesmos desde fofocas e segredos até assassinato.
Em O Jogo da Mentira temos como personagens principais gêmeas, Emma e Sutton, que foram separadas quando bebês sendo adotadas por famílias diferentes, e elas nem desconfiam da existência uma da outra. Elas tem vidas bem diferentes. Emma vive pulando de família em família desde que era criança e Sutton tem a vida perfeita, uma família que a ama, é popular e rica. A vida delas se choca da pior maneira. Emma vê um vídeo de "si mesma", no caso Sutton, sendo enforcada até desmaiar ou morrer. Por conta disso, Emma tenta encontrá-la e acaba tendo que substituí-la na própria vida.
Não posso negar, Sara sabe criar um mistério. Sabe nos deixar loucos e com grandes dúvidas sobre em quem podemos confiar. Mas, acredito, que ela usa uma "fórmula". Como Nicholas Sparks faz, sabe? Romance, amor impossível, cidade pequena, etc. Com Shepard foi algo como: fofocas, segredos, assassinato, etc. O que me deixou um pouco desanimada depois de oito livros de PLL com tantos pontos em comum com TLG. Fora isso, não tenho críticas a fazer em relação ao livro. A história está completamente incrível. Ao contrário de PLL, ainda não consegui decidir se devo ou não confiar nas amigas de Sutton.
Os personagens são bem estruturados e apesar de parecer bem louco ninguém "perceber" a diferença nas atitudes de Sutton tudo é explicado de forma bem simples: Sutton ama pregar peças. Ela e as amigas tem até um nome para isso, Jogo da Mentira. E ao longo do livro, percebemos, que nem todos são confiáveis e que esse jogo sempre vai longe demais. 
Pretendo ler os outros e desmitificar se a Shepard usa ou não uma fórmula em seus mistérios. Até a próxima resenha, galera.
P.s.: Lembrando que o Sorteio de Aniversário ainda está rolando. Não percam esta oportunidade ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário