Slide

Os Encantados de Ferro: Passagem para o Inverno - Julie Kagawa

04 junho 2015

Título original: Winter's Passage
Autora: Julie Kagawa
Editora: Underworld¹
Meghan Chase era uma garota comum... até descobrir que, na verdade, é uma princesa encantada. Depois de escapar das garras do letal encantado de Ferro, Meghan precisa agora cumprir sua promessa de voltar à igualmente perigosa Corte de Inverno com seu amor proibido, o Príncipe Ash. Mas, antes, Meghan tem um pedido: ela quer ir visitar Puck, seu melhor amigo e servo de seu pai, o Rei Oberon – que sofreu ferimentos graves quando a defendia dos Encantados de Ferro.
Mas o desvio de Meghan e Ash não passa despercebido. Eles chamam a atenção de um antigo e poderoso caçador – um inimigo que nem mesmo Ash pode conseguir derrotar...


Essa resenha contém spoilers do livro anterior, O Rei do Ferro.

Terça eu resenhei O Rei do Ferro e hoje vou continuar a falar dos livros dessa saga incrível. Vamos relembrar, muitas coisas acontecerem no anterior, ele termina com Meghan sendo levada para a Corte Winter por Ash, cumprindo assim sua parte no contrato. Outras coisas importantes aconteceram como, Puck ter sido gravemente ferido e agora está "dentro" de uma árvore e a descoberta da existência de um novo reino, o Iron. Neste conto, temos a história da viagem do mundo mortal até a Corte Unseelie, mas Ash e Meghan tem um problema: alguém os persegue.
Achei Passagem para o inverno... legal. Não que seja ruim, é que não acrescenta praticamente nada à trama da saga. Na verdade é bom mesmo para os shippers de Meghan e Ash, pirei demais com os momentos dos dois.
Acrescenta uma nova figura à mitologia de Nevernever, porém ele não é mais mencionado/explorado na saga, o que achei um pouco frustante. Não sei se em The Iron Knight (O Cavaleiro de Ferro em tradução livre) e nos posteriores ele será explorado, mas por enquanto teve apenas essa aparição.
Na minha opinião, você deve ler apenas se for shipper, pois fora o romance, não acrescenta muito a leitura e é possível ler o seguinte, A Filha do Ferro, sem ficar perdido. É isso aí pessoal, até a próxima resenha.

¹Coloquei que é da Editora Underworld, mesmo que tenha falido, foi a única editora que publicou a série aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário