Slide

Sirena - Margaret Stohl e Kami Garcia

29 setembro 2015

Título original: Dangerous Creature
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Compare preços: Buscapé
Nessa nova série das autoras de Beautiful Creatures, conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena. Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link. O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.

Essa resenha contém spoilers da saga Beautiful Creatures e do livro anterior, Sonho Perigoso.

Oi, pessoal! Finalmente estou voltando a postar regularmente aqui no blog \õ/ E hoje trago a resenha de Sirena, primeiro livro de Dangerous Creatures. Ele começa pouco depois do fim de Sonho Perigoso, e Ridley está atrás do perdão de Link para levá-lo a Nova York e quitar uma de suas apostas. A outra, nem mesmo ela sabe, Nox pode reclamar qualquer coisa, inclusive seu poder. Rapidamente Link a perdoa e ambos partem para Nova York. Porém, Ridley não conta nada da confusão em que se meteu durante o verão.
Tenho que dizer que é muito difícil comparar as duas sagas, Beautiful Creatures e Dangerous Creatures. Enquanto na primeira temos o amor doce de Ethan e Lena, nessa temos toda a confusão que é a relação de Ridley e Link. Eles brigam e se reconciliam com uma rapidez impressionante. Em Sirena, vemos vários lados de Ridley que ela nunca deixou transparecer na saga anterior. Vemos uma Ridley frágil, duvidando de sua capacidade, negando verdades que ela mesma conhece e vemos o quanto Ridley acredita que não merece qualquer tipo de amor ou amizade. Ela se comporta como uma granada, e qualquer um pode ser atingido pelos estilhaços.
"Lembrou-se de tropeçar pelos degraus de pedra, batendo na tinta descascada do velho chão de madeira. Ela ainda conseguia sentir a forma como as roupas a comprimiam, úmidas de suor e medo, enquanto ela arfava na varanda.
Precisa partir, Ridley. Não pode voltar aqui. Não mais.
Ela fechou os olhos enquanto se lembrava dos gritos e dos uivos, da forma como sua voz parecia pertencer a outra pessoa. Uma pessoa pequena, frágil e sozinha.
Alguém que ainda necessitava da mãe e da família, independentemente do que houvesse lhes dito a lua."
Eu simplesmente adorei o livro. Os novos personagens são incríveis, desde os integrantes da banda até Nox. O vilão não me foi uma surpresa, infelizmente. Acredito que o que mais me agradou foi ver esses vários lados da Ridley, ela não é uma garota má. Ela é muito mais do que isso, e fica bem claro ao longo do livro. Uma novidade foi ter vários pontos de vista, embora predominassem os da Ridley, foi muito legal.
A diagramação do livro é linda e segue o mesmo padrão de Beautiful Creatures. A capa, embora não seja completamente feia, não foi muito do meu agrado. O que é uma pequena decepção, já que a capa de Sonho Perigoso me agradou bastante.
O final é simplesmente de tirar o fôlego. Você pensa que os personagens estão seguros e BAM! mais uma coisa ruim acontece e o livro acaba. É de enlouquecer ficar pensando o que aconteceu. Mal posso esperar pelo próximo.

4 comentários:

  1. Olá!!!

    Invadi seu blog pra te dizer que você foi a ganhadora do comentário premiado lá no Tô pensando em ler. http://topensandoemler.blogspot.com.br/2016/02/resultado-do-comentario-premiado-de.html

    Você ganhou o livro A DESCONHECIDA :)

    Por favor, envie seu endereço completo para o email: aletapias@hotmail.com

    Parabéns!! E muito obrigada por participar :)

    Bjksssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Dá uma vergonhazinha porque o blog está parado >< Mas muito obrigada por avisar :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Nunca entendo, porque o povo tem tanto medo de spoiler.
    Adorei sua resenha!!!
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não tenho medo, exatamente, na verdade eu acho que estraga a surpresa do livro. Tenho amigos que amam spoilers, mas eu particularmente prefiro descobrir sozinha. E muito obrigada!

      Excluir